terça-feira, 23 de outubro de 2018

REGIÃO: Bierbaum é eleita a melhor microcervejaria de 2018 do Brasil


A Copa Cerveja Brasil, contou com a participação de 171 cervejarias independentes de todo o Brasil, que enviaram 590 rótulos para o julgamento




A 1ª Copa Cerveja Brasil foi promovida pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). O julgamento das cervejas foi realizado durante a última semana e o resultado divulgado no sábado (20), em Brasília.

A cervejaria Bierbaum, de Treze Tílias, foi eleita a melhor micro cervejaria do concurso, por ter a maior pontuação média nos rótulos inscritos. Ao todo, foram quatro medalhas: Ouro para a Doppelbock Wood Aged e também Ouro para a Dunkel, medalha de prata para a Doppelbock e bronze para a Weizenbock. A Copa Cerveja Brasil, contou com a participação de 171 cervejarias independentes de todo o Brasil, que enviaram 590 rótulos para o julgamento. Foram distribuídas 67 medalhas para 36 cervejarias.

Santa Catarina foi o estado que recebeu o maior número de medalhas (16), seguida por Rio Grande do Sul (13), Distrito Federal (07), Minas Gerais (07), São Paulo (06), Espírito Santo (05), Rio de Janeiro (05), Paraná (04), Goiás (02), Mato Grosso (01) e Pernambuco (01).


Premiações da cervejaria Bierbaum

A cerveja Dunkel da Bierbaum, é a campeã de medalhas da cervejaria, com um total de 12 premiações. No estilo Munique Dunkel, está entre as mais premiadas do Brasil. Entre as cervejas que foram premiadas na Copa Cerveja Brasil, a Weizenbock tem 8 medalhas, a Doppelbock 3 e a Doppelbock Wood Aged 1 medalha.

A cervejaria Bierbaum já tem em seu quadro 66 medalhas em concursos desde o ano de 2011, São 23 de ouro, 23 de prata e 20 bronze, tendo como maiores destaques a melhor cervejaria do South Beer Cup de 2016 e agora a melhor cervejaria da Copa Cerveja Brasil, promovida pela Abracerva.

Segundo Itamar Rodrigo Zanini, a Bierbaum sempre prezou pela qualidade de seus produtos, pensando em bem atender o consumidor, repassando a ele um produto de alta qualidade. A participação em concursos tem o objetivo de analisar a qualidade da cerveja, dentro do estilo proposto. O mestre cervejeiro finaliza afirmando que é cada vez mais difícil a conquista de medalhas, tendo em vista o aumento no número de cervejarias, que segundo relatório do Ministério da Agricultura da última semana, já somam 875 em todo país.

fonte: Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário