quinta-feira, 18 de outubro de 2018

TANGARÁ: Primeira etapa da construção do Paradouro do Circuito de Caravaggio é concluída


A Administração Municipal de Tangará, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com o apoio da Secretaria de Obras e Urbanismo, iniciou a primeira fase da construção do paradouro, localizado na Comunidade do Caravaggio, produto turístico que faz parte do Circuito de Caravaggio. O mirante construído agrega o turismo de contemplação, sendo que através dele é possível observar um belo vale paisagístico e o Morro Agudo.
As obras do paradouro ainda não estão concluídas e tiveram inicio com a escavação da parte lateral esquerda da rua, a fim de possibilitar um estacionamento. Na parte que sustenta o paradouro foi construído um “guard rail” de madeira rustica de pinheiro, e uma calçada de lajotas, de modo que os visitantes e turistas possam contemplar com mais conforto a paisagem que a comunidade do Caravaggio proporciona.
O Circuito do Caravaggio é um dos projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e será o primeiro circuito de enoturismo do Estado de Santa Catarina idealizado e coordenado pela Dra. Márcia Maluf Palei. São 25 km de extensão abrangendo sete propriedades, cada uma com sua peculiaridade.
Além de  turismo de experiência, turismo de contemplação, turismo religioso, esportes radicais, gastronomia, hotelaria, doces e muito vinho o circuito ainda trás uma novidade. A inclusão de um doce de corte de uva, produzido pela família Comachio que está em processo de inclusão no movimento internacional de resgate de saberes e fazeres denominado “Slow Food – Arca dos Sabores”.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tangará, Mariângela Fontana esse é um importante passo dado no projeto que contempla ainda diversas ações voltadas ao turismo rural que serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses até a sua conclusão. “Temos a certeza que esse projeto será um marco para o nosso município e para a nossa região. O Circuito de Caravaggio sem dúvidas, será  uma ótima opção para os turistas que visitarem a nossa região”, comenta.
A inauguração do circuito está prevista para o primeiro semestre de 2019. As informações são da Prefeitura Municipal.

  
 FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário