terça-feira, 30 de outubro de 2018

Terça-feira terá sol entre nuvens e temperaturas mais elevadas

Ilustrativa/reprodução


A terça-feira (30) é um dia de tempo seco em Santa Catarina e com a presença do sol. Pela manhã, o sol já predomina em cidades do Oeste e do Sul, e foi esse céu mais limpo desde a madrugada que ajudou a provocar um amanhecer mais ameno nessas duas regiões.
Sol predomina nas áreas mais escuras do mapa, como em toda a região Oeste e Sul do estado.

No restante do Estado, o sol divide espaço com as nuvens, sendo que pela manhã as nebulosidade acaba predominando um pouco mais, com o sol aparecendo no decorrer do dia.

As temperaturas também vão ser destaque nessa terça-feira, faz calor no período da tarde, com máximas de até 30°C em pontos do Oeste e do Sul, 27°C no Vale do Itajaí e na região Norte.

VOLTA DO TEMPO INSTÁVEL Na quarta-feira (31) o tempo deverá mudar. Dois serão os sistemas serão responsáveis pela volta do tempo instável no nosso estado. O primeiro deles é a diminuição da pressão do ar nos países vizinhos, Argentina e Paraguai, e o segundo é a aproximação de uma frente fria que estará pelo Rio Grande do Sul. 

Desta forma, todas as regiões de Santa Catarina terão uma quarta-feira de céu nublado com o sol aparecendo pouco e só em algumas áreas. Há previsão de chuva que de manhã é mais no Oeste, Serra e Sul. Já ao longo do dia, em todas as regiões. Chamo atenção que há chance de chuva forte para as cidades do Oeste. 

por:Bianca Souza - Técnica em Meteorologia -DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário