segunda-feira, 15 de outubro de 2018

REGIÃO: PARADESPORTO VIDEIRENSE BATE MAIS UM RECORDE



Os nossos 53 atletas deram um show na 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), e trouxeram 41 medalhas e três troféus para Videira.
A competição aconteceu em Jaraguá do Sul de 9 a 14 de outubro, e entre as modalidades as quais Videira foi representada estavam atletismo, bocha, futsal, natação e tênis de mesa, que competiram nos segmentos físico, auditivo e intelectual.
Das 41 medalhas, foram 14 ouros, 18 pratas e 9 bronzes, conquistadas nas diferentes modalidades disputadas. Na modalidade Atletismo, o município conquistou 36 medalhas e um troféu.
Na categoria Deficiência Auditiva (DA), o atleta Roberto Fernandes Possera trouxe para casa três medalhas de ouro sendo uma nos 100 metros, uma nos 200 metros e uma no salto em distância. Jonathan Baldissarelli conquistou um ouro no lançamento de dardo, uma prata no lançamento de peso e um bronze no lançamento de disco.  Gilberto Thibes de Campos também pontuou nas provas de campo mas não obteve medalhas.
Foi com estes resultados que os três juntos trouxeram o troféu para o município, o qual, somando todos os pontos, obtiveram a primeira classificação geral.
Na categoria Deficiência Intelectual (DI) – Down Masculino, Deividi de Moraes recebeu a medalha de prata no lançamento de disco, Ismael Menegolla, recebeu medalha de bronze no salto em distância e na categoria Down Feminina a atleta Daiane dos Santos foi prata nos 400 metros e bronze nos 200 metros.
Na categoria DI – Masculino, Stephan Hermann Pontes recebeu três medalhas sendo ouro nos 1.500 metros, ouro nos 800 metros e prata nos 200 metros e na categoria Feminina, Silvana Costa foi prata no arremesso de peso.
Ainda na modalidade Atletismo, mas na categoria Deficiência Física (DF) – Masculina Wilson Germano Ribeiro da Silva (T45) conquistou três medalhas de ouro, nos 100 metros, 200 metros e 400 metros. Wilson Altair Pavloski (T46) foi ouro nos 100 metros, prata nos 400 metros e bronze nos 200 metros. Josemar Antônio de Souza (F41) foi prata no arremesso de peso, bronze no lançamento de dardo e bronze no lançamento de disco.
Márcio Sutil (F41) recebeu medalha de prata no lançamento de dardo, prata no disco e bronze no peso. Eduardo Luís Franchin (T54) recebeu três medalhas de prata nas provas de 100 metros, nos 200 metros e nos 400 metros e Leonardo Soares (F36) recebeu bronze no lançamento de disco.
No Atletismo DF – Feminino Elia Ziger (F64) foi ouro no arremesso de peso, prata no lançamento de disco e prata no arremesso de dardo e Elizabete Devalieri (F34) recebeu ouro no lançamento de dardo, prata no arremesso de disco e prata no arremesso de peso.
A outra modalidade que também recebeu medalha foi Natação DF – Down, o qual Sérgio Bom Neto recebeu medalha de ouro nos 100 metros costas, prata nos 50 metros costas e prata nos 50 metros livre.
O Futsal DI masculino não só recebeu medalha de ouro pela primeira colocação como também trouxe para casa um troféu, os paratletas campeões são Márcio Valmorbida, Marcos Valmorbida, Leonildo de Oliveira, Luiz Antônio Turella Parise, Fernando Lúcio Alves, Bruno Barbosa de Lima, Valdecir Barreti, Ricardo Pinto e Leonardo Gonçalves Nunes.
Quem também voltou com troféu em mãos foi a equipe da Bocha DA masculino, que conquistou o terceiro lugar com os atletas João Carlos Lopes, Josué Isac Dalamaria, Bruno Eduardo da Silva e Gilmar Paz Celestino.
O professor de esportes adaptados da Fundação Municipal de Esportes de Videira, Gustavo Brandalise conta com muito orgulho o quanto os atletas se dedicaram para chegar no Parajasc e obter esta conquista. “Viajamos com a expectativa de trazer estas vitórias para o município, nos preparamos bastante para este campeonato e por isso conquistamos 41 medalhas, um feito inédito no município, por isso parabenizamos e agradecemos a todos que participaram, lembrando também dos atletas que voltaram sem as medalhas para casa, mas que mesmo assim fizeram bonito na competição e também merecem os nossos parabéns pelo esforço e dedicação”, finaliza. (Prefeitura Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário