No ultimo domingo dia 21 de outubro, foi realizada na Comunidade de Colônia Müller a tradicional festa em honra a Nossa Senhora Aparecida. A festa que teve início no já dia 20 (sábado) com a tradicional gata, se estendeu até o final da tarde de domingo com sua programação, logo pela manhã do domingo foi realizado o gato, já começando a preparação dos churrascos do almoço. As 10 horas teve o início da Santa Missa presidida pelo pároco Padre Carlos, da paróquia Santo Antônio, de Tangará. A missa lotou a igreja da comunidade; Ao meio dia foi servido o almoço com churrascos, pão, cucas e saladas diversas. A tarde foi de jogos e diversão, dança animada por VF Show.
A pequena comunidade, Colônia Müller, situada entre Tangará e Pinheiro Preto, conta com vinte famílias de origem alemã e foi fundada no ano de 1925, portanto com 93 anos de fundação.
O evento contou com a presença de 500 pessoas e venda de 300 kg de churrasco. Celso Boesing, coordenador da comunidade, destacou que apesar dos poucos sócios, o povo da comunidade é unido, muito devoto de Nossa Senhora Aparecida e festeiro, devido a sua origem alemã. Celso agradeceu a todos que contribuíram para a realização da festa deixando – a, ainda mais bonita.
Ainda durante a Festa a Família e amigos da Jovem Dani Gottselig, comemoraram o aniversário da moça, com direito a cantarolar de parabéns e até bolo, que foi preparado pela diretoria da comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário