terça-feira, 13 de novembro de 2018

Comitiva de cooperativas paraguaias visita a Cresol Sicoper


Atividade visou à troca de experiências

        Nesta segunda-feira, dia 12, a Cresol Sicoper recebeu um grupo de 20 pessoas, entre associados e lideranças de nove cooperativas de produção e comercialização do Paraguai, sendo Coopasam, Copronar, La Paz, Naranjito, Pindó, Raúl Peña, Santa Teresa, Unión Curupayty e Fecoprod. A atividade integra um roteiro de visitas a cooperativas brasileiras de produção e de crédito, visando à troca de experiências, bem como fortalecimento do relacionamento entre as instituições.
        Na oportunidade, a comitiva, recepcionada pela Diretoria Executiva da Cresol Sicoper, pôde conhecer mais sobre o Sistema Cresol, seu histórico, sua evolução e sua atuação no cenário nacional. A visita também contemplou a apresentação das atividades desenvolvidas pelas cooperativas visitantes.
        José Silva, Diretor-Presidente da Cresol Sicoper, avalia positivamente o encontro. “Esta troca de experiências cooperativistas abre um canal para conhecermos a realidade deles, no sentido de futuramente pensarmos em um intercâmbio local, levando associados e diretores. Entendemos que é interessante essa parceria em função da organização que eles possuem, trabalhando em rede e exclusivamente através de recursos próprios, já que o país não conta com políticas agrícolas”, finaliza Silva.


Assessoria de Imprensa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário