sexta-feira, 9 de novembro de 2018

TANGARÁ: Prefeito Nadir conquista ampliação da rede de abastecimento de água e novo distribuidor de adubo líquido

O Prefeito Nadir Baú da Silva esteve cumprindo agenda na capital do Estado nessa semana onde participou de diversas audiências em órgãos de governo bem como manteve contato com deputados estaduais da nossa região visando a possibilidade da liberação futura de recursos para o município. Participou ainda da agenda em Florianópolis o Secretário Municipal de Gabinete Alan Santos.
Em reunião com o presidente da Companhia de Água e Saneamento de Santa Catarina (CASAN), Adriano Zanotto, o prefeito Nadir Baú da Silva solicitou a ampliação da rede de abastecimento de água na rua Ibicaré, onde está localizada a Rodovia SC – 453 (antiga SC-303, Rodovia da Amizade), no perímetro urbano do município.
O prefeito destacou ao presidente da estatal que o referido local é atendido parcialmente até determinado ponto, sendo que com a expansão urbana que ocorreu naquela localidade já há a demanda de um sistema mais amplo, sendo que atualmente existem 30 lotes urbanos, alguns já com edificações e mais 02 loteamentos próximos que dependerão da demanda maior de abastecimento de água.
Zanotto deferiu o pedido do prefeito e no mesmo momento já entrou em contato com o diretor da regional de Chapecó para que tome as providencias para que a ampliação aconteça o mais rápido possível.
Na Secretaria de Estado da Agricultura, o prefeito participou de uma audiência com o Secretário Adjunto, Athos de Almeida Lopes Junior que liberou para o município de Tangará um distribuidor de adubo líquido de 6.000 litros que será entregue em janeiro do próximo ano, sendo que o mesmo só não será entregue ainda em 2018, onde o mesmo se configura como ano eleitoral e não pode haver a entrega de equipamentos até o final do mês de dezembro.
Nadir ainda em sua agenda participou de reuniões com diversos deputados estaduais que representam a nossa região, no intuito de garantir recursos através das emendas impositivas, na oportunidade houve um aceno positivo para um volume de recursos que poderão ser destinados já no próximo ano de 2019.
O prefeito fez um balanço positivo de sua agenda nessa semana. “ Ficamos muito felizes com as conquistas dessa viagem, tendo a certeza de que cada vez mais temos que ir em busca dos recursos, afinal longe do que muitos pensam os mesmos não caem do céu, mas graças ao trabalho que estamos realizando na administração, somos cada vez mais reconhecidos, e isso nos deixa muito satisfeitos”. 
Prefeitura municipal




Nenhum comentário:

Postar um comentário