terça-feira, 13 de novembro de 2018

REGIÃO: Cresol Fraiburgo comemorou 6 anos de atuação









Cresol Fraiburgo celebrou no dia 09 (nove) de novembro de 2018, 6 (seis) anos de atuação no município. Na oportunidade, o ato comemorativo reuniu associados, membros do Conselho Administrativo da Cooperativa, autoridades como Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Georges dos Reis Santos, Adelar Ribeiro Presidente da Câmara de Vereadores de Fraiburgo, João Carlos Rodrigues Presidente da APAFEC (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular), Ozenir Ribeiro Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fraiburgo, Luiz Coelho Associação Hayashi-ha Vital Fraiburgo, Vanderlei Dalpiaz Presidente do Sindicato da Agricultura Familiar de Caçador, Aydir Fátima Balvedi e Rose Mari Gaio Bianchi representando a Secretaria de Educação do Município de Fraiburgo, pessoas da comunidade e lideranças em geral.
Na atividade foi servido coquetel como forma de confraternizar e celebrar o trabalho que a Cresol vem realizando ao longo dos anos na comunidade em que se está inserida.
Para o Diretor Administrativo Antonio Luiz Vian, este momento reflete a importância das parcerias que foram firmadas para a implantação da Cresol na comunidade fraiburguense sempre ressaltando a relevância do associativismo para o desenvolvimento local. A exemplo do que podemos citar as parcerias com Prefeitura, APAFEC, ACIAF, demais entidades que nos apoiam além do relevante Projeto de Habitação Popular desenvolvido no Bairro Nossa Senhora Aparecida.
O Coordenador da agência Edson Bandiera da Rosa, reforçou a importância do relacionamento da cooperativa com a comunidade, pois sem o apoio das entidades e das pessoas que a compõe a Cresol perderia a razão de ser.
A Cresol é um sistema de Cooperativas de Crédito Rural com interação solidária que surgiu para oferecer além de serviços financeiros, crédito, desenvolvimento e inclusão social. Tem como missão fomentar a cooperação entre associados, especialmente agricultores familiares e cooperativas, por meio do crédito orientado e da educação financeira construindo novos saberes, visando o desenvolvimento regional de forma sustentável e solidária.
Atualmente a Cresol Tangará conta com 6 unidades de atendimento, em 6 municípios do Estado de Santa Catarina são eles Tangará, Videira, Ibiam, Pinheiro Preto, Fraiburgo e Caçador.
A Cresol está presente em 15 estados, em municípios de pequeno e médio porte, através de 541 unidades de atendimento, a Cresol Confederação atende mais de 467 mil cooperados com soluções financeiras reconhecidas pela agilidade e eficiência, que permitem o desenvolvimento regional com a valorização do cooperativismo. O trabalho de cooperação entre estes Sistemas permite a organização e a qualificação dos serviços prestados, além de um reconhecimento nacional. (CRESOL CONFEDERAÇÃO, 2018)



Um comentário:

  1. Parabéns Cresol, Todos e Todas, Funcionários, Cooperados, Clientes, Associados e Familiares...
    Ótimos Negócios...
    Deus abençoe grandemente . . .

    Luiz Coelho
    Educador Marcial
    Campeão Sulamericano de Karatê-dô Hayashi-ha 2018

    ResponderExcluir