quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Anderson Andres eleito o melhor técnico de Santa Catarina


Foto:Divulgação
A décima edição do Troféu Gustavo Kuerten premiou os melhores desportistas de Santa Catarina, em evento realizado na noite de segunda-feira (26) no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Neste ano, 10.817 votos estabeleceram um novo recorde de participação popular. Foram 219 indicações de federações esportivas e entidades paradesportivas. Dos indicados, o Conselho Estadual de Esporte e por populares escolheram 71 finalistas, distribuídos em 15 categorias.

O joaçabense Anderson Andres, técnico da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) e professor da Coordenadoria de Esportes da Prefeitura de Joaçaba, foi eleito o melhor técnico de Santa Catarina, entre todas as modalidades esportivas em 2018.

Anderson é formado em Educação Física e Mestre em Saúde Coletiva. Iniciou na modalidade de Badminton no ano de 2012 é o idealizador da Associação Meio Oeste de Badminton, entidade que com apenas seis anos de existência já é bicampeã estadual e tem em seu currículo conquistas estaduais, nacionais e até internacionais. O professor é um dos únicos no Brasil a ser Técnico Nível II pela Federação Mundial de Badminton –BWF.

As escolinhas de Badminton no município de Joaçaba são destaque. Os números também impressionam, já passaram pelas aulas de Badminton, desde o ano de 2013, mais de 500 crianças e jovens. Hoje Joaçaba é referência estadual na modalidade. Em 2018, o professor atua no treinamento de de mais de 100 crianças e jovens.

Entre as maiores conquistas de seus atletas estão:

Vice Campeão Sul Americano

Vice Campeão Sul Americano Dupla Feminina

Terceiro Lugar Sul Americano Dupla Mista

Tetra Campeão Brasileiro Dupla Feminina

Campeão Brasileiro Dupla Mista

Vice Campeão Brasileiro Individual

Campeão Sul Brasileiro

Além dos números de alunos, as de conquistas também impressionam: só em 2018 são mais de 150 medalhas em campeonatos estaduais. 



Fonte: Nativa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário