quarta-feira, 28 de novembro de 2018

LEBON RÉGIS É CAMPEÃO DA 9º ETAPA DO CIRCUITO REGIONAL OESTE DE XADREZ



No último sábado (24) o município de Lebon Régis sediou a 9ª etapa do Regional Oeste de Xadrez Rápido, a competição contou com a presença de 09 municípios da região oeste de Santa Catarina, com a participação de mais de 200 atletas, que competiram em 06 categorias, com faixa etária de 08 anos até a categoria adulta.
Lebon Régis teve a maior delegação, com 75 alunos/atletas, do Projeto de Xadrez na Escola, implantado pelo município no início de 2018.
O prefeito Douglas Mello esteve prestigiando a competição, parabenizou e agradeceu a participação de todos os atletas e dirigentes na etapa de Lebon Régis, destacando que é a primeira vez na história do município que sediamos uma competição de xadrez.
O prefeito aproveitou a oportunidade para parabenizar e agradecer todos os servidores que contribuíram para a organização do evento, frisou a importância do professor Juliano Zonta para o desenvolvimento da modalidade de xadrez em Lebon Régis, reiterou seu compromisso em continuar investindo na formação das crianças e adolescentes do município “buscaremos oportuniza-los o que a de melhor para seu crescimento físico e cognitivo”, afirma Douglas.

Classificação Final:
1º lugar: Lebon Régis;
2º lugar: Concórdia;
3º lugar: Joaçaba.
LEBON RÉGIS COMEÇA A COLHER FRUTOS DE SEU
PROJETO DE XADREZ ESCOLAR
Após muitas críticas, desconfiança e diversos obstáculos superados, a Administração Municipal de Lebon Régis começa a colher os frutos da implantação no início de 2018 da modalidade de xadrez em sua rede de ensino, atualmente 1.000 alunos do ensino fundamental de 1º ao 9º ano, tem acesso semanalmente ao xadrez dentro das escolas municipais.
Ao implantar o Projeto de Xadrez na Escola a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Lebon Régis busca oportunizar mais uma grande ferramenta para a aprendizagem de seus alunos, a proposta pedagógica de inserir o jogo de xadrez no processo de ensino-aprendizagem visa preparar o aluno para que seja capaz de tomar decisões em situações que exigem o raciocínio rápido, e em busca de formar bons cidadãos através de uma atividade lúdica.

As informações são do professor Juliano Zonta - Pena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário