quarta-feira, 21 de novembro de 2018

REGIÃO: Bierbaum conquista premiação em concurso internacional



Neste ano, finalizando a participação em concursos a Bierbaum conquistou ao todo 10 premiações


A cervejaria trezetiliense Bierbaum iniciou a semana com premiações nacionais e internacionais. O primeiro resultado divulgado foi da Copa da Cerveja POA, cujo julgamento ocorreu de 14 a 16 de novembro e o resultado foi divulgado no domingo, dia 18.

Ao todo, foram 1.217 amostras enviadas e avaliadas, tornando o concurso um dos 10 maiores do mundo. Participaram cervejarias de 15 estados e também do Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica e Estados Unidos.

As avaliações foram feitas por 64 jurados. Nesse concurso, a Bierbaum conquistou medalha de bronze no estilo Vienna. O mestre cervejeiro da Bierbaum, Itamar Rodrigo Zanini explica que a receita dessa cerveja é tipicamente austríaca, criada na capital Vienna e que pertence a linha germânica, na qual a Bierbaum tem seu foco.

A cerveja apresenta notas de caramelo e principalmente aroma herbal e floral do lúpulo, e possui um teor alcoólico de 5,2. Nesse estilo, a Bierbaum já conquistou 9 medalhas.

Brussels Beer Challenge 

A segunda premiação da semana foi divulgada na segunda-feira (19). Trata-se do Brussels Beer Challenge, que é o concurso de cervejas de Bruxelas, na Bélgica.

Conforme o mestre cervejeiro da Bierbaum, Itamar Rodrigo Zanini, a competição é uma das mais importantes do mundo, e chegou nesse ano à sua 7ª edição.

90 jurados de todo o mundo avaliaram as 1.600 amostras envidadas de 40 países. Ao todo, 29 países receberam medalhas, sendo que para o Brasil foram 19 medalhas, 1 prêmio revelação e 4 certificados de excelência.

A cervejaria Bierbaum conquistou a medalha de ouro na cerveja Weizenbock. Já a Bierbaum Dunkel conquistou o prêmio de revelação das Américas. Ambos os estilos conquistaram 3 medalhas nesse ano de 2018.

A Weizenbok é uma cerveja de trigo, que tem graduação alcoolica de 7,6 de álcool, apresenta notas aromáticas de banana e cravo e por ser mais complexa, também tem notas de ameixa, uva passa e chocolate.

Já a Dunkel tem notas de chocolate e café, teor alcoolico de 5,7 e amargor não perceptível e harmoniza especialmente com sobremesas.

Itamar Zanini ressalta que para a Bierbaum receber um prêmio na Bélgica tem um significado muito importante, por ser um país onde a produção cervejeira é patrimônio histórico da humanidade pela Unesco.

Ele pontua ainda que receber o prêmio revelação das américas é um orgulho para Treze Tílias e Santa Catarina, já que países como os Estados Unidos tem técnicas muito desenvolvidas na produção de cervejas.

Neste ano, finalizando a participação em concursos a Bierbaum conquistou ao todo 10 premiações. No total da cervejaria em 8 anos de participação em concursos, já são 69 medalhas.

fonte: Rádio Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário