terça-feira, 13 de novembro de 2018

TANGARÁ: Festa na comunidade de São Francisco


 


A Comunidade de São Francisco realizou no  domingo 04 de novembro a festa em Honra a São Francisco, o Padroeiro de batismo da comunidade. A festa que foi organizada pelos moradores da Comunidade, e contou com a Santa Missa realizada na capela que foi presidida pelo Padre Irmundo Boensig. Ao meio dia foi servido o almoço com vendas de churrascos, saladas, pães e cucas. A festa seguiu a tarde com Jogos e muita diversão acompanhada de matinê. Entre a gata e a festa participaram mais de 700 pessoas, moradores,antigos, moradores atuais e pessoas de outras localidades do município.
 A Comunidade de São Francisco atualmente  conta com 23 famílias, e em meados do ano de 1928,  foi construído o primeiro pavilhão da comunidade. Já em 1981, foi derrubado o antigo pavilhão para construção de um novo pavilhão que foi inaugurado no ano de 1982, e a primeira igreja foi construída 05 anos antes, na terra doada pelas famílias Galafassi, Pascolin e Poggere. O Santo da capela também foi doação das famílias que já residiam aquela localidade. 
.Em 1992 foi construída uma nova igreja de alvenaria, que foi inaugurada no mesmo ano pelo Presidente da Comunidade senhor Valdir Scortegagna, Vice Miguel Summy e o Tesoureiro, Merquides Crippa com uma grandiosa festa, com missa e bênção da capela.
Em novembro de 1993 a comunidade  reuniu-se e decidiu construir um novo cemitério. Estima-se, que a Comunidade de são Francisco em 05 anos estará comemorando seu centenário com uma grandiosa Festa. 
O Presidente da Comunidade sr. Cristiano, agradece a todos que participaram da festa e principalmente a quem ajudou para a realização da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário