terça-feira, 20 de novembro de 2018

Tangará realizou o quarto Festival de Bandas e Fanfarras


No último domingo (18), a Secretaria de Educação, Cultura, Juventude, Esportes e Lazer realizou o 4º Festival de Bandas e Fanfarras, o encontro foi realizado no ginásio da escola João Jorge de Campos. O público presente pode acompanhar a apresentação de abertura com a Fanfarra Municipal de Tangará, que apresentou um belíssimo espetáculo de encanto e musicalidade.
Também participaram do encontro a Fanfarra Municipal de Catanduvas, Fanfarra Tropeiros da Ponte de Ponte Serrada, Banda do Bucha de Xanxerê, Drum Corps de Luzerna, Fanfarra Municipal de Bom Jesus, Banda de Percussão de Joaçaba, Fanfarra Municipal de Vargeão, Fanfarra Costa Silva de Xanxerê e Banda Marcial de Lages.
As fanfarras são grupos musicais compostos basicamente por instrumentos de sopro e instrumentos de percussão onde também podem ser incorporados instrumentos de corda como violoncelo, contrabaixos e harpas. Porém, mesmo com características bem definidas as duas formações musicais se superam com arranjos e melodias mais modernos. Participam da vida da comunidade tocando em festas, solenidades e apresentações culturais, proporcionando momentos de alegria e integração.
Segundo a diretora de cultura do município, Fernanda Berté, esse evento marca a valorização da cultura local, onde as bandas e fanfarras podem mostrar toda a sua magia e encanto através da música. “O Encontro de Bandas e Fanfarras é um momento único de cultura, arte e música, agradecemos aos grupos que participaram e a população que se fez presente prestigiando esse belíssimo evento” comenta a diretora.
As fanfarras e bandas presentes receberam ao final do encontro um troféu como forma de agradecimento pela participação no evento. (Prefeitura Municipal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário