Um entendimento entre a empresa Santa Terezinha, que opera o sistema de transporte coletivo de Videira e a prefeitura, resultou na definição da nova tarifa para os passageiros que utilizam este serviço no município, que muda de R$ 3,30 para R$ 3,60 para cada bilhete. O valor não era modificado há dois anos, sendo que o último ajuste aconteceu em março de 2017.
O novo valor passará a vigorar no dia 17 de março deste ano e é preciso que a população fique atenta aos benefícios oferecidos ao consumidor. Dentre eles, o sistema chamado de Integração, que funciona através de um cartão gratuito em que é possível andar de ônibus pelo município durante 50 minutos pagando apenas uma tarifa, independentemente do número de embarques e desembarques.
Há ainda a isenção da tarifa do transporte para pessoas acima de 65 anos e também com desconto de 50% para estudantes e servidores municipais. Estão isentos também do pagamento os deficientes físicos, mentais, auditivos, visuais com seus respectivos acompanhantes e ainda professores da rede municipal de ensino e atendentes de Cemeis.
É importante lembrar que para ter acesso aos programas de gratuidade, os usuários precisam confeccionar seus cartões, em cada categoria, na sede da empresa Santa Terezinha, que fica no bairro Dois Pinheiros, sem custo para quem solicitar. A cada embarque, é necessária a apresentação deste cartão que, no caso dos idosos e estudantes, terá a foto do usuário como forma de identificação da titularidade do documento.
De acordo com o secretário de Administração e Fazenda do município, Gentil Gaedke, a negociação com a empresa operadora do serviço teve como objetivo o reequilíbrio dos valores dos serviços prestados, já que há dois anos as tarifas estavam sem aumento. “Conseguimos ficar dentro de uma realidade de custos ao cidadão e vai oferecer condições para que a empresa continue com os serviços em Videira, melhorando a estrutura oferecida à população”, explica.
Neste ano, a Santa Terezinha realiza investimentos na renovação da frota de ônibus, que passa a contar com incrementos como sistemas informatizados de cobrança e identificação de passageiros e ainda o sistema de internet gratuita dentro dos veículos. Os novos ônibus que já circulam no município têm estampados em sua extensão fotos dos principais pontos turísticos de Videira, como forma de enaltecer a cultura e o turismo local.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário