quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Santa Catarina se une ao Grito dos Excluídos lutando por justiça e direitos



Em todo o Brasil o próximo sábado, 7 de setembro, será unirá para mais um Grito dos Excluídos, que este ano completa 25 anos trazendo como tema a “Vida em primeiro lugar”. Como lema, a atividade critica o atual sistema e aponta que a luta deve ser por justiça, direitos e liberdade. A CUT, junto com as demais centrais, decidiram aderir e potencializar o Grito dos Excluídos em todo país.

Em Santa Catarina, manifestações estão sendo organizados em diversos municípios do estado em defesa da educação, da soberania, da previdência, com a participação dos movimentos sindical, populares e estudantis.

“O Grito dos Excluídos, mais uma vez, será um espaço de luta, denúncia, voz e vez de milhares de excluídos e excluídas no Brasil. No dia 7 de setembro oficialmente comemora-se uma independência do Brasil que não existe, já que o governo Bolsonaro está transformando nosso país em colônia dos norte-americanos. Precisamos tomar as ruas do país para dizer que este sistema não vale e lutar em defesa da nossa soberania, educação, contra a Reforma da Previdência e por mais direitos”, ressalta a presidenta da CUT-SC, Anna Julia Rodrigues

Confira as mobilizações já marcadas em Santa Catarina:

Florianópolis – concentração às 8h, em frente à Catedral

Blumenau – concentração às 9h, próximo ao Teatro Carlos Gomes

Joinville – concentração às 9h, em frente ao SESC

Chapecó - concentração às 9h, no Terminal Urbano

Fonte: CUT/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário