quarta-feira, 4 de setembro de 2019

TEMPO: quinta-feira com temperatura baixa em SC

ilustrativa/reprodução


Quinta-feira (05/09):
Tempo: com presença de sol com poucas nuvens no Oeste e Meio Oeste. Mais nebulosidade do Planalto ao Litoral, com céu encoberto e chuva fraca no início e fim do dia no Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: baixa ou com pequena elevação durante o dia, devido à nebulosidade. Madrugada e amanhecer com condição de geada isolada nas áreas altas do Oeste e Planalto Sul.
Vento: sudeste, com variações de nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado.
Sistema: cavado sobre o Sul do Brasil e corrente de jato (ventos fortes em altos níveis da atmosfera) sobre o RS e parte de SC.

Sexta-feira (06/09):
Tempo: do Oeste ao Litoral Sul encoberto com chuva no decorrer do dia, devido a um cavado no sul do Brasil. Nas demais regiões, muitas nuvens e chuva isolada principalmente na faixa litorânea.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

Sábado (07/09):
Tempo: sol com algumas nuvens no decorrer do dia na maior parte de SC. Pela manhã chuva fraca no Litoral Sul e durante a tarde mais nebulosidade com chuva isolada no Planalto Sul e Litoral Sul.
Temperatura: mais elevada, principalmente no oeste.
Vento: nordeste, fraco na maior parte do estado e moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Domingo (08/09):
Tempo: mais nebulosidade em SC, com pancadas de chuva e trovoadas no final do dia no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis devido à intensificação de áreas de baixa pressão no RS.
Temperatura: mais elevada, principalmente no Oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 09 a 18 de setembro de 2019

Até o dia 12/09 temperatura mais elevada e predomínio de sol em SC, com mais nebulosidade e chuva no RS. No dia 11/09 uma frente fria passa por SC causando pancadas de chuva do Oeste ao Litoral Sul. Nos demais dias do período chuva pouca significativa no litoral de SC e temperatura amena em todas as regiões devido à nebulosidade. As informações são da Epagri/Ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário