domingo, 15 de dezembro de 2019

Cerimônia comemora a inclusão de Ibiam-SC no Mapa de Turismo Nacional




Rico em belezas naturais, culturais e gastronômicas, Ibiam, cidade localizada no Oeste do estado de Santa Catarina, foi incluída no Mapa de Turismo Nacional, e, em comemoração, o município receberá, no dia 17 de dezembro, às 19 horas, a cerimônia de entrega do certificado e um jantar, no Restaurante do Rica SC 135 – Linha Gheno. 


A cidade, que já faz parte da Rota do Enoturismo dos vinhos de altitude, passou por um intenso processo de valorização de seu potencial turístico, através de um plano de desenvolvimento turístico por meio do Grupo Eco&Eco. “A inclusão no mapa tem como objetivo revelar a potencialidade turística com foco na prosperidade econômica, social, ambiental e cultural, com estratégias para alavancar os setores, o qual foi responsável por fortalecer os atrativos da cidade”, afirma Wilson Miguel, gestor do grupo Eco&Eco.

Neste ano foram concluídas algumas obras como, por exemplo, o monumento em homenagem aos agricultores. Já para aqueles que gostam de uma caminhada ou um passeio de bicicleta, está sendo concluído a trilha trans cordilheira ligando o Morro Agudo em Tangará e o Agudinho em Ibiam que permitirá acesso aos picos mais altos da região. Para mais, a cidade já está desenvolvendo outros projetos, como a criação do Parque do Rio Azul e do centro de informações ao turista.

Outro ponto positivo para Ibiam ter entrada no mapa do turismo é a localização privilegiada, entre os municípios turísticos de Treze Tílias, Tangará, Campos Novo e Ibicaré, situada na macrorregião do Vale do Rio do Peixe, faz parte da Instância de Governança do Vale do Imigrante, está repleta de possibilidades para investidores no segmento. “O fato de estar no mapa permite à cidade visibilidade, além de abrir uma janela de oportunidade para captação de recursos via ministério do turismo”, comenta Wilson.

Serviço:

O que: Cerimônia e jantar de comemoração pela inclusão de Ibiam – SC no Mapa do Turismo Nacional.

Onde: Restaurante do Rica SC 135 – Linha Gheno

Quando: 17 de dezembro às 19 horas.

Quanto: A cerimônia é gratuita, mediante a reserva, e para aqueles que optarem permanecer para o jantar, o curto é de R$ 39,00 a cada duas pessoas. (contato através do número (49) 99923-9311)

Fonte: Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário