terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Diocese de Caçador receberá imagem da Sagrada Família




Receber a visita da Sagrada Família é, sem dúvida, uma alegria e um privilégio para o povo de Deus. A imagem que retrata Maria, José e o menino Jesus traz um sentimento de paz e amor.


Em preparação para o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar que será realizado nos dias 4, 5 e 6 de setembro de 2020, em Florianópolis, com o tema “Amor Familiar: Vocação e Caminho de Santidade” e o lema “Se eu não tenho amor eu nada sou” (I Cor, 13,2), as dez Dioceses de Santa Catarina (Regional Sul 4), estão recebendo a visita da imagem. A peregrinação iniciou no dia 20 de outubro na Diocese de Joaçaba e deve encerrar no dia 20 de agosto na Arquidiocese de Florianópolis.

A Diocese de Caçador acolherá o ícone em 29 de dezembro, dia da Festa da Sagrada Família. A imagem percorrerá as paróquias dos 23 municípios durante o mês de janeiro, permanecendo um dia em cada igreja. As pessoas poderão vê-la durante as celebrações.

Valorização da Família e fortalecimento da Pastoral

Além de preparar o espírito dos paroquianos para o Congresso Nacional, o padre Valmor José de Deus, referencial eclesiástico da Pastoral Familiar, chama a atenção para a simbologia da Sagrada Família. “Queremos com essa acolhida à imagem, promover a valorização da família e também fortalecer as ações de formação da Pastoral. Será um momento para motivarmos o desejo de implantar a Pastoral Familiar nas paróquias onde ainda não existe e reforçar sua importância como pastoral de conjunto, voltada à família, eixo transversal de toda ação evangelizadora”.


Fonte: Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário