sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Escola Mater Salvatóris promove ação em apoio ao Projeto Recicla da Prefeitura de Tangará

A partir de Janeiro de 2020, estará sendo implantada a Coleta Seletiva de Lixo em Tangará, cumprindo a Lei 2.213 de 17 de setembro de 2014 instituiu no município de Tangará a Política Municipal de Resíduos Sólidos, e em seu artigo 6º definiu entre os principais instrumentos de gestão a ‘COLETA SELETIVA”. Mas não basta existir uma lei se a sociedade não aderir ao propósito para o qual ela foi criada. A participação da sociedade é fundamental. Nas Escolas Municipais e Estaduais de Tangará o projeto é coordenado pela professora Simone Motter, e busca apoiar e criar novas ações educacionais, que promovam a conscientização da educação ambiental individual evoluindo de maneira coletiva.
Na última semana a Escola Mater Salvatoris esteve promovendo uma ação de apoio através do Projeto “Sustentabilidade e Consumo Consciente”. Orientados pelas professoras Juciléia Denardi e Edinéia Alberti Betiato a turma 1°ano 02. Desenvolveu as seguintes ações comunitárias: Pedágio e Panfletagem no comércio local, oportunizando os educandos transmitir maiores informações a população, sobre o PROGRAMA RECICLA “Coleta Seletiva de Tangará” que inicia em janeiro de 2020.
 Todos os dias são produzidos tanto no meio urbano quanto no meio rural, toneladas de resíduos sólidos e líquidos, mesmo em nossas casas produzimos nosso lixo doméstico.
A adoção de novas posturas visa transformar e construir novos valores sociais, adquirindo conhecimentos, atitudes, competências e habilidades voltadas para o cumprimento do direito a um ambiente ecologicamente equilibrado em prol do bem comum das gerações presentes e futuras.
Vamos cuidar da nossa cidade e do meio ambiente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário