quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Videirenses podem adotar cartinhas de crianças carentes




Quem passa pelo Parque Rio do Peixe, no Centro de Videira se impressiona não apenas com o colorido e as luzes da decoração natalina produzida pela Prefeitura de Videira em parceria com a CDL, mas também com o grande movimento na Casa do Papai Noel, instalada na Praça Largo da Estação. Desde o dia 22, quando abriu as portas, passaram pela Casa centenas de crianças acompanhadas dos pais para conhecer os aposentos do Bom Velhinho. A construção, levantada especialmente para o período natalino abre diariamente, até o próximo dia 23 de dezembro, sempre das 19h às 22h. A entrada e a visitação são gratuitas. “Ver a alegria das crianças na presença do Papai Noel é contagiante. Para a CDL é extremamente gratificante proporcionar esse momento mágico para os pequenos videirenses e moradores da região que estão vindo à Videira visitar a decoração natalina e aproveitar as promoções e novidades do nosso comércio”, diz o presidente da CDL – José das Neves Olivo.


Cartinhas para adoção

Nos aposentos do Bom Velhinho, além da figura do Papai Noel, crianças e adultos podem visitar espaços especialmente decorados, como a sala, cozinha, banheiro, área de serviço e o quarto do Papai Noel. Cada detalhe foi planejado para envolver crianças e adultos na magia do Natal. Desde que abriu as portas oficialmente, a Casa do Papai Noel já recebeu dezenas de cartinhas de crianças carentes que visitam o local.

A intenção é que essas cartas sejam adotadas pelos videirenses que desejam presentear os autores. Para dar maior visibilidade aos pedidos, a CDL firmou uma parceria com a Rádio Videira AM, para onde serão enviadas todas as cartinhas recebidas na Casa do Papai Noel. A Rádio divulgará os pedidos em sua programação para atrair interessados em presentear as crianças.

A gestora executiva da CDL – Larissa Seemann Perondi explica que os interessados em adotar as cartinhas podem buscá-las diretamente na Rádio ou na CDL. “Em anos anteriores as pessoas costumavam adotar as cartinhas que iam para os Correios, opção que não está mais disponível, por isso, queremos fazer uma apelo aos videirenses que desejam atender pedidos de crianças carentes, para que procurem a Rádio ou a CDL e adotem as cartinhas deixadas na Casa do Papai Noel”.

Fonte: Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário