segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Derrubado veto à comercialização do vinho colonial

reprodução -revistagraffos
Foi derrubado por unanimidade, na quarta-feira (05), o veto do Governo do Estado ao projeto de lei nº 253/2017, que institui um tratamento simplificado para microprodutores de vinho (até 20 mil litros). Agora a matéria será promulgada pela Assembleia Legislativa.

O texto prevê a comercialização de vinho artesanal na propriedade, em feiras livres e em cooperativas, no caso de famílias com vínculo associativo. A proposta, apresentada pelo deputado Padre Pedro em 2017 e aprovada em junho na Assembleia Legislativa, pretende beneficiar pequenos agricultores impedidos de comercializar o "vinho colonial", situação que já é lei no Rio Grande do Sul.

Segundo o Diretor-Presidente da Cresol, Roberto Bohnenberger, a cooperativa esteve envolvida na reivindicação de produtores, inclusive foi realizado um seminário em Tangará para debater o projeto, ocasião onde participaram produtores de vários municípios da região.

A partir de agora haverá um processo de regulamentação do projeto, uma das propostas é que seja utilizado o sistema de nota de produtor.
Segundo Roberto esta legalização de venda irá beneficiar o movimento econômico, o setor de turismo, além de gerar agregação de emprego e renda.

fonte:Rádio Tangará

Nenhum comentário:

Postar um comentário