segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

REGIÃO: Videira será sede da Olesc 2019 e dos Joguinhos Abertos 2020

Videira conquistou neste domingo (02), em evento realizado em Timbó, o direito de sediar duas das mais importantes competições calendário da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte): A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), edição 2019, e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, edição 2020.
A candidatura de Videira foi defendida pelo superintendente da Fundação de Esportes de Videira, Ederson Leobet, durante a reunião do Conselho Estadual de Desportos (CED). Em votação para definir a sede da Olesc 2019, Videira foi a escolhida pelos conselheiros na disputa com Jaraguá do Sul por 13 votos a 3. Também houve a homologação para Videira sediar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, com 100% de aprovação dos conselheiros.
Esta é a primeira vez que Videira será sede destas competições, que em cada ano, devem reunir aproximadamente quatro mil atletas em suas respectivas categorias, oriundos de 90 municípios do Estado. Enquanto a Olesc é destinada para alunos de 14 a 16 anos, os Joguinhos Abertos têm como participantes atletas profissionais de até 18 anos.
Com esta conquista, Videira volta ao cenário estadual como palco de grandes realizações do Esporte, tendo o aval do CED para realizar suas principais disputas. Neste ano, Videira já havia sido escolhida para ser sede estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que reuniu aproximadamente 2,5 mil atletas em Videira no mês de junho.

*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário