terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TANGARÁ: 17ª Alice Fest foi mais um sucesso

foto: Rodrigo Caixeiro


A Comunidade de Sede Dona Alice realizou no último domingo dia 09 (nove) de dezembro a 17ª Alice Fest. A tradicional festa alemã teve inicio já na sexta feira dia 07 (sete) com  os organizadores da festa trajados de alemão em um caminhão fazendo a distribuição de Chopp no centro e bairro do município. 
foto: Rodrigo Caixeiro
No domingo a capela da comunidade realizou a Santa Missa, presidida pelo padre Irmundo Boesing, reunindo muitos religiosos, ao meio dia foi servido o almoço com venda de churrascos saladas e cucas. A tarde foi animada com  os Tangaraenses Vanderlei e Fabrício do VF Show. A festa que reuniu um publico expressivo de pessoas de várias localidades e antigos moradores de Sede Dona Alice, contou com 8 (oito) horas de festa e muito "Arrasta pé" fechando a noite com a banda Cosmo Express.


A comunidade de Sede Dona Alice, no município de Tangará, teve sua primeira edição de Alice Fest, no dia 31 de novembro do ano de 2002 dela para cá, já são dezessete anos de realização da festa que acontece no mês de dezembro, com objetivo de proporcionar as famílias da comunidade e visitantes um momento de integração e confraternização, valorizando a história, a cultura, a tradição dos imigrantes Alemães, que fundaram e desenvolveram a comunidade.

A Igreja da Sede Dona Alice foi restaurada a um ano e é uma edificação em madeira com arquitetura típica germânica, uma das poucas neste estilo na região, e está localizada as margens da rodovia 453, a 10 quilômetros do Centro de Tangará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário