sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

REGIÃO: Auto de Natal que vai acontecer neste domingo em Videira


O Auto de Natal acontece no próximo domingo (16), em frente ao Museu do Vinho com entrada franca


Videira já está no clima de Natal e para encerrar a programação cultural deste ano, acontece no próximo domingo, dia 16, o tradicional Auto de Natal, encenado ao ar livre pelo grupo de teatro do Núcleo de Artes Cênicas da Prefeitura de Videira, em frente ao Museu do Vinho. O espetáculo conta a história do nascimento de Jesus e tem início as 20 horas, com entrada franca.

As estruturas de cenário para a encenação começaram a ser montadas nesta quarta-feira (12), no período da manhã. São mais de 60 atores envolvidos no evento, que tem duração de 80 minutos. Esta é uma realização da Prefeitura de Videira, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav).

“É uma apresentação que conta a história do nascimento do menino Jesus sem levantar nenhuma bandeira religiosa. Estamos contando uma história através dos olhos da arte, com música e encenação. Ela traz uma mensagem muito bonita de amor e esperança para este clima natalino”, comenta a secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira.

A programação do Auto de Natal terá ainda a premiação do concurso cultural Decora Videira, que vai entregar prêmios à mais bela decoração natalina de 2018, nas categorias comercial e residencial.

Diário Rio do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário