segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Confira quem são os 40 deputados estaduais eleitos neste domingo (7)


Plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina
Saiba quem serão os 40 deputados estaduais que foram eleitos neste domingo (7) e vão compor a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que começa em 1º de fevereiro de 2019. Confira também como ficaram as bancadas partidárias para a próxima legislatura (abaixo, a galeria com as fotos dos 40 eleitos - Crédito: Arquivo Agência AL, Facebook/Divulgação, Cêmara Municipal/Divulgação).

MDB (NOVE CADEIRAS)
Valdir Cobalchini - REELEITO
Atual líder do governo na Alesc, foi eleito para o quarto mandato. Representante de Caçador e do Meio-Oeste, já foi secretário de Estado de Infraestrutura entre 2011 e 2014.

Fernando Krelling - ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Formado em Educação Física, foi secretário de Esportes em Joinville. Atualmente, é vereador no município em primeiro mandato e atual presidente do Legislativo local.

Mauro de Nadal - REELEITO
Representante do Oeste catarinense, o ex-prefeito de Cunha Porã conquista sua terceira legislatura na Alesc.

Volnei Weber – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Estava no segundo mandato como prefeito de São Ludgero e renunciou no começo deste ano para se candidatar a deputado. Também foi vereador no município

Jerry Comper – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Foi chefe de Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa e assessor do deputado Aldo Schneider, que faleceu em agosto passado.

Luiz Fernando Vampiro - REELEITO
Eleito pela segunda vez, o advogado tem como base eleitoral Criciúma e Sul catarinense. Entre 2017 e 2018, foi secretário de Estado da Infraestrutura.

Moacir Sopelsa - REELEITO
Duas vezes secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, o ex-prefeito de Concórdia conquistou o sexto mandato de deputado estadual.

Ada de Luca - REELEITA
A advogada, com base eleitoral em Criciúma, foi reeleita para o quarto mandato. Ocupou por duas vezes a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (SJC), entre 2011- 2014 e 2015-2018.

Romildo Titon - REELEITO
Prefeito e vereador de Campos Novos, no Meio-Oeste, chega ao sétimo mandato consecutivo na Assembleia, onde já foi presidente.

PSL (SEIS CADEIRAS)
Ricardo Alba – ELEITO PELA PRIMVEIRA VEZ
Oficial de Justiça e professor universitário, está no primeiro mandato como vereador em Blumenau.

Felipe Estevão – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
É pastor da Igreja União em Cristo, músico e youtuber em Laguna. Foi candidato a vice-prefeito do município em 2016.

Coronel Onir Mocellin – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Bombeiro militar da reserva, foi comandante da corporação em Santa Catarina. Ocupará seu primeiro cargo eleitivo.

Sargento Carlos Henrique de Lima – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
É policial militar em Joinville e se licenciou da corporação para a campanha. Disputou pela primeira vez uma eleição

Ana Caroline Campagnolo – ELEITA PELA PRIMEIRA VEZ
Professora de história, candidatou-se pela região de Itajaí. Considera-se antifeminista e defende o projeto Escola sem Partido. Ocupará seu primeiro cargo eletivo.

Jesse Lopes (PSL) – ELEITO PELA PRIMERA VEZ
Dentista, é presidente do PSL em Criciúma. Pela primeira vez, disputou um cargo eletivo.

PSD (CINCO CADEIRAS)
Julio Garcia – RETORNA À ALESC
O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado já foi deputado estadual por quatro mandatos e presidiu a Alesc em duas oportunidades.

Ismael dos Santos - REELEITO
Reeleito para o terceiro mandato, o doutor em Literatura representa a região do Vale do Itajaí. Foi vereador em Blumenau por três mandatos.

Marlene Fengler – ELEITA PELA PRIMEIRA VEZ
Formada em Letras, foi chefe de Gabinete da Presidência da Alesc durante a gestão de Gelson Merisio. Será seu primeiro cargo eletivo.

Kennedy Nunes - REELEITO
O jornalista estará no quarto mandato de deputado estadual. Representa a região Norte, com foco em Joinville, onde foi vereador.

Milton Hobus - REELEITO
O empresário estará na Assembleia pela segunda legislatura. Foi prefeito de Rio do Sul e secretário de Estado da Defesa Civil.

PT (QUATRO CADEIRAS)
Luciane Carminatti - REELEITA
Reeleita para o terceiro mandato, a professora de Chapecó tem sua cidade, onde já foi vereadora, e o Oeste do estado como bases eleitorais.

Neodi Saretta - REELEITO
Será o quinto mandato do advogado, que já foi vereador e prefeito de Concórdia por duas vezes. Também já ocupou a Presidência da Alesc.

Padre Pedro Baldissera - REELEITO
O ex-prefeito de Guaraciaba, no Extremo Oeste, vai exercer o quinto mandato de deputado estadual.

Fabiano da Luz – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
O radialista e administrador foi vereador e prefeito de Pinhalzinho por duas vezes. Foi sua primeira disputa por uma cadeira na Alesc.

PSB (TRÊS CADEIRAS)
Laércio Schuster – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Formado em Direito, foi prefeito de Timbó por dois mandatos e secretário parlamentar da Presidência da Alesc.

Nazareno Martins – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
O bancário foi vereador em duas oportunidades em Palhoça e vice-prefeito e secretário de Finanças do município. É pai do atual prefeito de Palhoça, Camilo Martins.

Bruno Souza – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Vereador de primeiro mandato em Florianópolis. É formado em Administração e Ciências Contábeis.

PP (TRÊS CADEIRAS)
José Milton Scheffer – REELEITO
Técnico agrícola, o ex-prefeito de Sombrio vai exercer seu terceiro mandato na Assembleia como representante do Sul de Santa Catarina.

João Amin – REELEITO
Formado em Administração, foi eleito para o segundo mandato na Alesc. Antes de chegar ao Parlamento, o representante de Florianópolis foi vice-prefeito e vereador da Capital.

Altair Silva – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Técnico agrícola e empresário de Chapecó, já foi suplente de deputado estadual e exerceu mandato na Alesc em pelo menos quatro oportunidades desde 2008.

PR (TRÊS CADEIRAS)
Maurício Eskudlark - REELEITO
O ex-delegado-geral da Polícia Civil e vereador em São Miguel do Oeste estará em seu terceiro mandato. Sua base eleitoral está espalhada no Extremo Oeste e Vale do Itajaí.

Nilso Berlanda – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Empresário, foi secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos. Duas vezes suplente, exerceu o mandato na Alesc em pelo menos quatro oportunidades diferentes, a última delas até março de 2018.

Marcius Machado – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Advogado e cientista político, foi vereador em Lages por dois mandatos. Em 2016, ficou em segundo na eleição para prefeito do município.

PSDB (DUAS CADEIRAS)
Dr. Vicente Caropreso - REELEITO
O médico da região de Jaraguá do Sul vai exercer o segundo mandato na Alesc. Antes, foi deputado federal e secretário de Estado da Saúde em 2017.

Marcos Vieira - REELEITO
Com uma base eleitoral na Grande Florianópolis e Oeste, o presidente estadual do PSDB vai exercer o quarto mandato. Já foi secretário de Estado da Administração entre 2003 e 2006.

PDT (DUAS CADEIRAS)
Paulinha (Ana Paula da Silva) – ELEITA PELA PRIMEIRA VEZ
A ex-prefeita de Bombinhas, que estava no segundo mandato, renunciou ao cargo neste ano para poder ser candidata a deputada. Também foi secretária e vereadora no município.

Rodrigo Minotto (PDT) – REELEITO
Será o segundo mandato de deputado estadual do advogado que tem como base eleitoral Criciúma e o Sul do estado.

PSC (UMA CADEIRA)
Jair Miotto – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular já foi vereador em Florianópolis entre 2005 e 2008. Concorreu à Alesc pela primeira vez.

PRB (UMA CADEIRA)
Sergio Motta – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Administrador e apresentador de TV, é presidente do PRB em Santa Catarina. É bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Será seu primeiro cargo eletivo.

PV (UMA CADEIRA)
Ivan Naatz – ELEITO PELA PRIMEIRA VEZ
Advogado, foi três vezes candidato a prefeito em Blumenau e vereador no município entre 2013 e 2016. Em 2016, na condição de suplente, assumiu uma cadeira na Alesc por dois meses.
AGÊNCIA AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário