sexta-feira, 5 de outubro de 2018

TRE-SC: Confira quais documentos levar no dia da votação



A identificação do eleitor para habilitação ao voto nas Eleições 2018 em Santa Catarina será, em maior parte, através das digitais. No estado, são 3.216.364 eleitores cadastrados biometricamente na Justiça Eleitoral, o que representa 63,44% do eleitorado catarinense.
O eleitor que fez o cadastramento biométrico tem como opção baixar o aplicativo e-Título e não precisa levar documento oficial de identificação no dia da votação. Isso porque o documento digital já traz a imagem do eleitor para identificá-lo.
Os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico também podem utilizar o e-Título, mas neste caso precisam levar um documento de identificação com foto no dia da votação. São válidos como documentos que comprovem a identidade do eleitor, por exemplo: a carteira de identidade; passaporte; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação e certificado de reservista.
Se o eleitor fez o cadastramento biométrico e não quer levar o título impresso ou baixar o e-Título, basta apresentar um documento de identificação com foto.
Como baixar o e-Título
Para acessar o documento digital, o eleitor deverá baixar o aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, e que já está disponível nas lojas virtuais Google Play e App Store. Ao inserir no aplicativo o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento, o e-Título será validado e liberado. Ao ser acessado pela primeira vez, o documento será gravado localmente e ficará disponível ao eleitor.
Lista das cidades com eleição 100% biométrica
Em 233 municípios de Santa Catarina as eleições serão híbridas. Já nas 62 cidades que passaram pela revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório as eleições serão 100% com identificação biométrica. Esses 62 municípios são:
Águas Mornas
Alfredo Wagner
Anchieta
Angelina
Anitápolis
Antônio Carlos
Balneário Camboriú
Balneário Piçarras
Biguaçu
Blumenau
Bom Retiro
Botuverá
Braço Do Trombudo
Brusque
Camboriú
Campo Erê
Coronel Martins
Corupá
Cunha Porã
Ermo
Florianópolis
Galvão
Garuva
Governador Celso Ramos
Guabiruba
Ibiam
Imaruí
Itajaí
Itapoá
Jaraguá Do Sul
Joinville
Jupiá
Lajeado Grande
Mafra
Major Gercino
Marema
Nova Trento
Novo Horizonte
Palhoça
Palmitos
Papanduva
Passos Maia
Paulo Lopes
Penha
Pescaria Brava
Pinhalzinho
Pinheiro Preto
Ponte Serrada
Quilombo
Rancho Queimado
Romelândia
Santiago Do Sul
Santo Amaro Da Imperatriz
São Bonifácio
São Domingos
São João Batista
São José
São Pedro De Alcântara
Tangará
Trombudo Central
Turvo
Vargeão 
Por Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário