quarta-feira, 28 de março de 2018

Caçador: Confirmado Júri do acusado de matar professora Vanderleia


Mais um crime de grande repercussão vai a julgamento. A Vara Criminal do Fórum da Comarca de Caçador confirmou para dia 17 de abril o júri popular de José Carlos Gonçalves de Oliveira, acusado da morte da professora Vanderleia Aparecida Birnfeld, ocorrido em maio de 2016.

Preso desde a época do crime, José Carlos seria julgado ainda em 2017. Mas a defesa do réu pediu transferência do local do júri. Um recurso foi apresentado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), sob a alegação que o julgamento em Caçador não seria imparcial por conta da comoção popular.
Porém, a Vara Criminal do Fórum de Caçador confirmou o júri para dia 17 de abril, uma terça-feira, com início às 9h. A sessão deve contar com a presença de familiares e amigos da professora que prometem cobrar a condenação do acusado. 
O advogado de defesa é James José da Silva, de Joinville.

O caso
José Carlos confessou ter matado a professora Vanderleia em maio de 2016, na época sua ex-namorada. O acusado não aceitava o fim do relacionamento.
José Carlos matou a professora com golpes de faca e tiros, abandonando o corpo em uma estrada secundária entre Caçador e Calmon.
A polícia descobriu que após o crime, José Carlos viajou de carro até Brasília, onde tinha residência. Na divisa entre São Paulo e Minas Gerais ele teria jogado a arma do crime dentro de um rio.
Da capital federal, José Carlos percorreu cerca de 8 mil quilômetros de avião entre as regiões norte, nordeste e sul para despistar a polícia, mas acabou preso dias depois na sua casa em Brasília.


Fonte: cacador.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário