quarta-feira, 14 de março de 2018

Quinta-feira com risco de temporais isolados, pancadas de chuva, vento e granizo em SC,


Quinta-feira (15/03):

Tempo: muitas nuvens a encoberto, com risco de temporais isolados, pancadas de chuva, vento e granizo em SC, especialmente durante a tarde. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte ocorrem aberturas de sol no período da manhã e parte da tarde. 

Temperatura: em elevação, com sensação de ar abafado.

Vento: nordeste a noroeste, passando a sudoeste no decorrer da tarde, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral e associadas aos temporais.

Sistema: deslocamento de uma nova frente fria pelo RS e SC.


Sexta-feira (16/03):

Tempo: encoberto em boa parte do dia com chuva pela manhã do Extremo Oeste ao Meio Oeste, entre a tarde e noite no Planalto, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Na Grande Florianópolis e Litoral Sul a chance de chuva é menor devido a um sistema de alta pressão que avança do Uruguai e RS.

Temperatura: amena na madrugada e amanhecer e em elevação no decorrer da tarde.

Vento: sudeste, com variações de nordeste do Extremo Oeste ao Litoral e com variações de sul no Litoral, fraco a moderado.


Sábado (17/03):

Tempo: muitas nuvens, com pancadas de chuva no decorrer da tarde em SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.


Domingo (18/03):

Tempo: variação de nebulosidade em SC, com pancadas muito isoladas de chuva no decorrer da tarde principalmente do Extremo oeste ao Planalto Sul, devido a uma frente fria no RS.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, com variações de norte no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado com rajadas fortes.


TENDÊNCIA de 19 a 29 de março de 2018

Dia 20/03 às 13h15min começa o outono no Hemisfério Sul!

No período de 19 a 23/03 o tempo permanece instável com muitas nuvens e chuva ocasional, devido à passagem de uma frente fria (19/03) e à formação de áreas de instabilidade em SC. A partir do dia 24/03 o tempo permanece instável em áreas próximas ao PR e uma massa de ar seco no RS mantém presença de sol do Oeste ao Litoral Sul de SC, com pequena diminuição na temperatura mínima. As informações são a Epagri/Ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário