domingo, 25 de março de 2018

REGIÃO: COMUNICADO OFICIAL - competições de xadrez





Hoje é dia de agradecer, primeiramente a Deus, pois tudo acontece conforme Sua vontade e o Seu tempo. A minha família, que em todos os momentos sempre estiveram ao meu lado, apoiando e incentivando em todas as decisões até aqui!
As pessoas de bem, que me apoiaram nos momentos de decepção: amigos, pais, técnicos e atletas do xadrez que não mediram palavras de carinho e apoio!
Comunico que a partir de hoje representaremos o município de Lebon Régis nas competições de xadrez. Triste do jeito que saí da FME de Fraiburgo, porém feliz com muitas portas que se abriram. Uma delas foi a oportunidade de trabalhar em Lebon Régis. Agradecimento ao prefeito Douglas Melo, secretário de Administração Maurício Pinheiro, secretária de Educação Marilice David e secretário de Esportes Julio Gomes, que me acolheram muito bem, que conhecem e valorizam o nosso trabalho, e darão totais condições para que o projeto de xadrez na cidade, seja desenvolvido da melhor maneira possível e os nossos atletas Fraiburguenses não fiquem desamparados.

Inicialmente será realizado um processo de massificação do xadrez nas escolas municipais, onde mais de 1200 crianças terão acesso ao jogo. O xadrez é uma ferramenta pedagógica muito importante na educação, pois contribui em vários aspectos mentais como concentração, atenção, criatividade e auto estima. 
Ao longo do ano também já temos programadas mais de 15 competições para participar a nível Regional, Estadual e Nacional, todas com apoio da prefeitura de Lebon Régis. 

Nesse final de semana já teremos o 1º desafio, será o FESCRI-Estadual da Federação para Crianças. Lebon Régis será representado por 15 alunos. E dia 07 de abril, occorerá a 1ª etapa do Circuito Regional Oeste em Lacerdópolis onde participaremos com quase 40 alunos. 

"Não temos duvidas que essa parceria será um sucesso, 2018 será um ano excelente"



As informações são de Juliano Zonta - "Professor Pena" - Responsável modalidade de Xadrez em Lebon Régis

Nenhum comentário:

Postar um comentário