quarta-feira, 21 de março de 2018

SC: Novo Catálogo de Extensão da Udesc apresenta mais de 170 ações para comunidade

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou a segunda edição do Catálogo de Extensão, com informações sobre mais de 170 ações, projetos e programas de extensão desenvolvidos em 2017, pelos 12 centros de ensino da instituição, em todo o território catarinense.

Elaborado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), com periodicidade anual, o catálogo traz um breve resumo sobre cada ação, o público beneficiado e os impactos produzidos.

As iniciativas descritas envolveram os 58 cursos de graduação da universidade, em oito áreas de atuação, e beneficiaram mais de 800 mil pessoas, com prestação de serviços e outras atividades gratuitas para a comunidade.

Além da maior quantidade de ações em relação à edição anterior (crescimento superior a 20%), o catálogo de 2017 traz algumas novidades no conteúdo, como a identificação dos coordenadores e a inclusão de mapas indicativos das regiões de atuação de cada iniciativa.

Crescimento

Para o pró-reitor de Extensão da Udesc, Fábio Napoleão, a publicação registra o crescimento quantitativo e qualitativo no "fazer extensionista" da universidade: "Esta segunda edição traduz um pouco desse momento da instituição", afirma.

O coordenador de Extensão da Udesc, Alfredo Balduíno Santos, destaca que o catálogo anual cumpre múltiplas funções: "Ter uma publicação com todas as ações de extensão da Udesc facilita a comunicação com outros setores da sociedade e permite que a própria comunidade acadêmica conheça melhor suas ações".

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário