terça-feira, 27 de março de 2018

I Seminário da Agricultura Familiar reuniu agricultores de 12 municípios



O evento reuniu agricultores de 12 municípios
Créditos: Débora Tibes

Com o propósito de incentivar e fortalecer os pequenos produtores rurais de Campos Novos e Região, nesta Sexta-Feira foi realizado o I Seminário de Agricultura Familiar, que tinha como objetivo instruir e discutir boas ideias para o aumento na qualidade dos produtos, organização na agricultura, bem como a saúde do agricultor. No protocolo, foi dado início também a II Expofeira Familiar que tem a participação de agricultores de 12 municípios vizinhos, realizado pela administração municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.
O seminário, contou com a presença do deputado Federal Pedro Uczai, que palestrou sobre ‘Programa nacional de redução do uso de agrotóxicos, e do deputado estadual Neodi Saretta que trouxe para o debate a ‘Saúde do trabalhador rural’.
O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro parabenizou as ações que as secretarias tem desenvolvendo e agradeceu os parceiros e apoiadores do evento. “Nosso intuito é valorizar cada vez mais os nossos produtores, por meio da agricultura familiar, através das parcerias com a Cidasc, Epagri, Unoesc, Coplasc, Sindicato dos trabalhadores rurais, Acircan, Fataesc e Cresol”, comentou.

Prefeitura Municipal

Um comentário: