sexta-feira, 23 de março de 2018

A semana termina com tempo instável

Amanhecer nos Ingleses/Cristiano Estrela

Amanhecer nos Ingleses/Cristiano Estrela

Uma das imagens do amanhecer desta sexta-feira mostrava uma boa quantidade de nuvens sobre o Estado. No entanto, só as nuvens coloridas ao Oeste é que estavam associadas a chuva:

Imagem de satélite do amanhecer de sexta
Imagem de satélite
(Foto: )
Temos dois sistemas atuando ao longo do dia. A umidade do mar e perturbações na atmosfera. A combinação traz uma sexta-feira com nuvens que permitem aberturas de sol só que vamos ter momentos onde há chance de chuva. No período da manhã mais no Oeste e Meio Oeste, sobretudo próximo do PR.
As temperaturas da tarde sobem mais no Sul onde a chance de chuva é pequena. Máximas por lá em torno de 30 a 32°C. Boa parte das cidades 26 a 29°C.
FIM DE SEMANA COM TEMPO INSTÁVEL
Novamente vamos ter dois sistemas meteorológicos influenciando o tempo aqui no Estado. Teremos a umidade do mar e uma frente fria, sistema de chuva e não de frio. Desta forma, o sábado tem previsão de ter muitas nuvens e só algumas aberturas de sol que ocorrem mais no Sul e Oeste. No período da manhã, poucas áreas podem ter uma chuva fraca e passageira, especialmente no Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Ao longo do dia, a frente fria vinda do RS traz previsão de chuva para todas as regiões. Isoladamente poderemos ter temporais. O sábado é quente/abafado. A previsão é de máximas próximas dos 28 a 30°C com picos de 33 a 35°C no Sul.
No domingo, esta frente fria estará por aqui trazendo um período de nuvens com chuva a qualquer hora. Ela vai intercalar com período de melhoria. As temperaturas ficam amenas do Oeste ao Planalto, mas ainda com certo abafamento nas outras regiões.




Por Puchalski/NSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário