segunda-feira, 19 de março de 2018

Tangará foi sede da 1ª Gincana Regional do Idoso



Alegria, descontração e muito companheirismo, fizeram parte da 1ª edição da Gincana Regional do Idoso, realizada no ultimo sábado dia 17 nas dependências do Clube do Carlinhos em Tangará. O evento foi organizado pela Comissão Municipal do Idoso em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Habitação, e Secretaria de Educação, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer.
A gincana fez parte das festividades em comemoração ao aniversário de 70 anos do município de Tangará, e contou com o prestigio e participação de aproximadamente 200 idosos de toda a região.
Os participantes realizaram uma série de atividades, entre elas: o grito de guerra, basquete, corrida do ovo, entre outras. As tarefas foram coordenadas pelos profissionais da área da educação, saúde e assistência social.
Além disso, o evento contou com arrecadação de alimentos, onde os participantes contribuíram espontaneamente com 1k de alimento não perecível. Neste ato, foram arrecadados 82 kg de alimentos, que posteriormente serão destinados à entidade beneficente.
A Gincana teve caráter esportivo e cultural, promoveu a integração, união, diversão, entretenimento, companheirismo e principalmente espírito esportivo entre os idosos das 10 equipes participantes.
A Assistente Social Carolina Luchesi Maciel fez uma breve avaliação do resultado do evento: “Agrademos imensamente a participação e colaboração de todos os envolvidos, pois o resultado foi muito positivo! Uma tarde de lazer, divertida, com muita troca de energia e aprendizado. Uma competição simbólica onde todos saíram vencedores” finalizou.

Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário