quarta-feira, 14 de março de 2018

Adepol-SC e Delegados de Polícia da região de Videira discutem segurança pública

Na manhã desta quarta-feira (14), a Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC) e os Delegados de Polícia da região de Videira discutiram sobre o tema segurança pública e as prioridades da área e também da Polícia Civil. 

O que foi identificado como prioridade foi o aumento do efetivo. Além disso debateu-se a importância da valorização dos policiais, com promoções efetivas, como acontece na PM, além da necessidade da recomposição salarial. Também foi visitada e estrutura da Delegacia Regional.

Depois das reuniões nas 30 regionais do Estado, a Adepol vai apresentar as demandas a Delegacia Geral, SSP e Governo do Estado. 

Segundo o Delegado de Polícia Ulisses Gabriel, presidente da Adepol, a região de Videira, merece muitos elogios pela organização e pela eficiência, sendo que as reuniões são importantes para ouvir os colegas e verificar as prioridades, para que a população possa ter um atendimento mais qualificado e a Polícia Civil possa ser mais eficiente e atender todas as regiões de forma igualitária, já que não podemos permitir que o crime migre para cidades do interior do Estado. Entendemos que o crime não pode se criar. Se praticar um crime, qualquer que seja a cidade, tem que existir uma forte reação do Estado, devendo a segurança ser prioridade absoluta por parte dos gestores estaduais. Não é admissível que o cidadão fique em regime semi-aberto e o criminoso na rua. Ninguém mais aguenta essa sensação de insegurança e de impunidade, decorrente de leis que beneficiam bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário