quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Bispo de Caçador viaja para audiência com Papa Francisco no Vaticano


O bispo de Caçador e presidente da Comissão para o Laicato da CNBB, Dom Frei Severino Clasen, viajou para Roma na última segunda-feira (24), para participar de uma audiência com o Papa Francisco, que se realiza nesta quarta-feira (26), e um congresso promovido pelo Dicastério dos Leigos, Família e Vida sobre a “Promoção e Formação dos Fieis Leigos: Boas Práticas”, que acontece de 25 a 28 de setembro.
Na audiência com o Papa Francisco, o bispo manifestará apoio ao Papa, pelos ataques que tem sofrido e, também, falará sobre como está sendo o Ano do Laicato no Brasil. “É muito importante mostrar ao Papa que estamos caminhando em sintonia com ele e partilhar com diversas conferências episcopais sobre a atuação dos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”, enfatizou o bispo. 
Dom Severino ressaltou ainda que pedirá as bênçãos do Papa Francisco especialmente para todo o povo diocesano neste ano em que é celebrado o Jubileu de Ouro da Diocese de Caçador. 
Além do bispo, membros da Comissão Episcopal Pastoral o para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) participarão do congresso. 
Conferências episcopais da África, América do Sul, América do Norte, América Central, Ásia, Oceania e Europa irão compartilhar suas experiências e refletir sobre os processos e indicativos para a formação de leigos e leigas cristãos. 

Setor de Comunicação – Diocese de Caçador

Foto: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário