quinta-feira, 27 de setembro de 2018

TANGARÁ - istórias de sucesso no campo serão exibidas na Caravana Nação Agro



O lançamento do projeto ocorrerá na próxima terça-feira (2), em Tangará

Diversas histórias de sucesso no campo serão exibidas durante a Caravana Nação Agro, que percorrerá os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul no mês de outubro. O lançamento do projeto ocorrerá na próxima terça-feira (2), a partir das 8h, no município de Tangará, no Estado Catarinense. 

Promovido pela Mahindra, em parceria com o Canal Rural, Fetag-RS e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc), o projeto busca valorizar as histórias de sucesso no meio rural e capacitar as famílias agricultoras, responsáveis por 70% dos alimentos que vão à mesa dos brasileiros todos os dias.

Durante o lançamento do projeto em Santa Catarina, os participantes serão recepcionados com produtos da agricultura familiar da região e poderão conhecer a história do agricultor José Mariani, que nasceu na roça e foi o único, de seis irmãos, que permaneceu no campo e deu continuidade à produção agrícola da família.

Foi por meio de financiamentos e créditos rurais que José conseguiu cultivar um pomar e produzir frutas como pêssego e ameixa. O produtor investiu em tratores e tecnologia de irrigação e cobertura para a produção frutas e, atualmente, produz de 100 a 150 toneladas por safra. A família de João também construiu uma granja de suínos, que conta com 600 animais para terminação.

Na ocasião, os agricultores e agricultoras da região de Tangará vão assistir à palestra “Os 10 mandamentos da produtividade”, que será ministrada pelo professor Paulo Dejalma Zimmer, doutor em Tecnologia de Semente.

O presidente da Fetaesc, Walter Dresch, ressalta a importância de projetos como o Nação Agro para capacitar famílias do campo e valorizar a agricultura familiar. “A Federação de Santa Catarina sente-se honrada em poder apoiar o projeto, que proporcionará conhecimento e troca de experiências aos agricultores e agricultoras do município de Tangará” salienta Walter Dresch.


Serviço
O quê: Lançamento do projeto Nação Agro
Quando: 2 de outubro, das 8h às 12h
Onde: Centro Comunitário de Linha São Marcos - Tangará
Entrada: Gratuita

(Assessoria de Comunicação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário