segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Semana com pancadas de chuva frequente e temporais localizados


Segunda-feira (24/09):
Tempo: pancadas isoladas de chuva com raios entre o Planalto Sul e Litoral Sul, a partir da manhã. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde com risco de temporais localizados com granizo. 
Temperatura: segue elevada.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: cavado e avanço de uma frente fria pelo litoral sul do Brasil.

Terça-feira (25/09):
Tempo: chuva na madrugada, especialmente no Planalto Norte. No decorrer do dia, nebulosidade variável com aberturas de sol e condição de pancadas de chuva do Oeste ao Litoral Sul. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: variável de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: cavado influenciando o sul do Brasil.

Quarta-feira (26/09):
Tempo: madrugada e manhã com chuva e temporais localizados em SC, devido a um sistema  de   baixa  pressão. A partir da tarde,  o  tempo  melhora  com  aberturas   de   sol.
Temperatura: mais amena devido à nebulosidade, maior elevação à tarde.
Vento: variável de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (27/09):
Tempo: pancadas de chuva com raios no Oeste e Meio-Oeste, a partir da manhã. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: em elevação.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (28/09):
Tempo: pancadas de chuva com raios do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite. Persiste o risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: mais amena no oeste e sul do estado, e elevada nas demais regiões.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 29 de setembro a 09 de outubro de 2018

O mês termina com chuva isolada na Grande Florianópolis e norte do Estado, devido a circulação marítima, e sol nas demais regiões. Outubro começa com condição de pancadas de chuva frequente em SC, por vezes com acumulados significativos de chuva e associadas à temporais, característica da primavera, devido a passagem de uma frente fria (dias 02 e 03/10) e influência de áreas de baixa pressão. A temperatura oscila conforme a nebulosidade, ou seja, dias com mais sol serão mais quentes no período. As informações são da Epagri/Ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário