quarta-feira, 12 de setembro de 2018

REGIÃO: FESTIVAL DE DANÇA DE VIDEIRA ABRE ESPAÇO PARA TALENTOS REGIONAIS


A 14ª edição do Festival de Dança de Videira trará uma grande novidade, neste ano o festival abriu espaço para a participação de talentos de outros municípios regionais, contemplando mais categorias nas modalidades de dança folclórica, dança moderna e contemporânea, ballet, jazz, dança de rua, danças urbanas (hip hop), fit dance e estilo livre.
O evento é uma realização da Prefeitura de Videira por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de setembro, onde serão apresentados os talentos da região no Complexo Esportivo Sérgio Marafon, com início às 19h.
Participarão Festival de Dança, cerca de 50 instituições entre escolas municipais, estaduais e particulares, além de academias e entidades do município e região. Serão apresentadas mais de 70 coreografias, envolvendo aproximadamente 850 dançarinos.
Segundo Francini Lira de Oliveira, Secretária de Turismo e Cultura do município, mantém-se a primeira noite exclusiva para a mostra de dança das escolas de Videira e nas outras duas noites do evento as apresentações de grupos e entidades da cidade e da região, com a confirmação de Fraiburgo, Salto Veloso, Arroio Trinta, Tangará, Monte Carlo, Rio das Antas, Macieira, Caçador e Lages.
“Ampliar o Festival em uma noite e abrir espaço para apresentações de outras cidades é um avanço importante para o evento que, neste formato promoverá um intercâmbio cultural, com o objetivo de valorizar a arte da dança”, finaliza Francini. (Prefeitura Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário