terça-feira, 25 de setembro de 2018

Próximos dias com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde em SC



Terça-feira (25/09):
reprodução/ilustrativa
Tempo: nebulosidade variável na maior parte do dia com aberturas de sol, principalmente pela manhã, e pancadas de chuva à tarde em todas as regiões. No Oeste, Meio Oeste e Planaltos a chuva chega a partir do final da manhã e, sobretudo à tarde, estará acompanhada de temporais localizados com descarga elétrica, risco de granizo e rajadas de vento (veja aviso).
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: variável de nordeste do Oeste ao Planalto e de sudeste, com variações de nordeste no Litoral Sul e variações de leste no Vale do Itajaí e Litoral Norte, fraco a moderado com rajadas associadas aos temporais localizados.
Sistema: cavado sobre o Sul do Brasil.


Quarta-feira (26/09):
Tempo: madrugada com chuva e temporais localizados em SC. A partir da tarde a condição de chuva diminui, permanecendo a nebulosidade em todas as regiões.
Temperatura: amena devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas.
Sistema: cavado sobre o Sul do Brasil.


Quinta-feira (27/09):
Tempo: muitas nuvens na maior parte do dia, com pancadas por alguns momentos no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões sol, com aumento de nuvens e pancadas de chuva à noite. 
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste passando a sudeste, fraco a moderado com rajadas.


Sexta-feira (28/09):
Tempo: muitas nuvens em todas as regiões, com pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. 
Temperatura: em elevação no Oeste e Meio Oeste e com menos elevação do Planalto ao Litoral, devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul e variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.


Sábado (29/09):
Tempo: aberturas de sol com pancadas de chuva a partir da tarde do Oeste ao Planalto. No Litoral e Vale do Itajaí mais nebulosidade e chuva fraca, devido à circulação marítima, vento de leste que traz umidade do mar no litoral. 
Temperatura: elevada no Oeste e Meio Oeste, em gradativa elevação do Planalto ao Litoral, devido à nebulosidade e à chuva.
Vento: nordeste com variações de leste da Grande Florianópolis ao norte do estado, fraco amoderado com rajadas no Litoral.


TENDÊNCIA de 30 de setembro a 10 de outubro de 2018


No dia 30/09 permanece a nebulosidade com chuva isolada na Grande Florianópolis e norte do Estado, devido à circulação marítima. De 05 a 07/10 a nebulosidade aumenta, com chuva em todas as regiões devido à passagem de uma frente fria por SC. Nos demais dias do período a temperatura estará mais elevada, favorecendo a ocorrência de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, típicas de primavera. As informações são da Epagri/Ciram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário