quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PINHEIRO PRETO - FESTA DE SÃO CAMILO DE LÈLLIS



Cinquentenário de fundação da comunidade de São Camilo - Pinheiro Preto



crédito da foto: Artur Fritzen 
Aconteceu no domingo 02 de setembro a festa em honra a São Camilo de Lélis.  A festa é realizada   todo ano, no primeiro domingo do mês de setembro, este ano ganhou um motivo a mais para comemorar. Trata – se, do cinquentésimo aniversário de fundação da comunidade. A Grandiosa festa já vinha sendo pensada desde o primeiro dia após a festa do ano passado. 
Cada detalhe  pensado,  desde a cozinha até o roteiro da missa que foi escrito exclusivamente para o  dia da festa e até os cantos  escolhidos a dedo.  A igreja passou por melhorias e pinturas com  arte sacra, que a deixaram com visual ainda mais moderno, tudo pensado para receber os fiéis e visitantes. 
A missa contou com a presença dos padres que fazem parte da história da comunidade, Padre Gilberto Tomazzi, pároco da paróquia São Pedro, representando o Bispo. Padre Elias Zago, idealizador da construção da igreja. Padre Carlos Pigatto e Pe. André Gombelli  da  paróquia  São Luiz Gonzaga - Iomerê. Padre João Zago que atuou em Pinheiro Preto nos anos de 1977/1978. Representantes da igreja Luterana também estiveram presente.
Funda em 1968, a comunidade de São Camilo – Pinheiro Preto, conta com vinte famílias que residem e  contribuem cada uma na sua forma,. A festa teve início as 06:00 hrs da manhã já com a preparação do gato, as 10:00hras a santa missa, ao meio dia o almoço com venda de churrascos, cucas, pães e saladas. As 14horas foi realizada a benção da Saúde, uma vez que são Camilo é protetor dos doentes e hospitais. As 15hras teve início ao matine com a banda Corpo e Alma.
Odair Wurlitzer Presidente  da comunidade, falou com nossa equipe, agradeceu as pessoas que colaboraram para a realização da festa, assim, como os luteranos pela  a ajuda prestada. Agradeceu ao público que prestigiou o evento apesar do tempo chuvoso. As parcerias das empresas e pessoas físicas que ajudam com recursos financeiros  e até  na organização da festa que a cada ano lota o salão.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário