quinta-feira, 25 de abril de 2013

Rede social oferece empregos e empregados gratuitamente em SC


Carlos Eduardo Balcarse, fundador da Rede Desempregados.
 FOTO: Solon Soares/Agência AL

Santa Catarina já conta com uma rede social gratuita que oferece vagas de trabalho e mão de obra por meio da internet. É a Rede Desempregados,www.desempregados.com.br, que iniciou sua atuação no estado há três semanas.
Lançada em dezembro do ano passado, a rede social permite que desempregados ou pessoas interessadas em mudar de emprego procurem uma oportunidade. Ao mesmo tempo, possibilita que as empresas ofereçam vagas de trabalho, gratuitamente.
De acordo com o fundador do site, o advogado e psicanalista Carlos Eduardo Balcarse, além da gratuidade, um dos diferenciais da rede é a possibilidade de comunicação instantânea entre empresa e candidato. “Há ferramentas no site que permitem esse contato imediato. Se a empresa quiser, via chat, já marcar uma entrevista ou fazer a própria entrevista com o candidato, isso é possível”.
Outra característica, segundo Balcarse, é a facilidade de empresa e candidato encontram para se cadastrar no site. “Não exigimos CNPJ da empresa. Os candidatos podem acessar o site com a conta do Facebook, do Gmail, do Yahoo, do Linkdin”, explica. A rede, no entanto, checa a veracidade das empresas e das vagas de trabalho cadastradas.
Característica regional
Apesar do pouco tempo de atuação em Santa Catarina, Balcarse constatou que o site já conta com vagas para o estado, a maioria delas para as áreas administrativa e operacional. “Até o momento, temos mais vagas do que procura por vagas. Mas essa é uma característica regional, que não observamos em outros pontos do país”, considera.

Os catarinenses que se cadastrarem no site não terão acesso apenas a vagas no estado, mas em todo território nacional. “Os currículos dos candidatos podem ser acessados por qualquer empresa cadastrada no site. Eles estão lá para serem compartilhados”.
Desde a fundação, em 10 de dezembro de 2012, a Rede Desempregados soma quase 2,9 milhões de acessos. Em Santa Catarina, a meta é conquistar uma média de 10 mil usuários por mês.
fonte:Agencia AL

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