terça-feira, 16 de abril de 2013

Artesãos do Projeto Videira das Artes articulam formação de uma associação




Desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura de Videira por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e o SEBRAE o Projeto Videira das Artes continua evoluindo e criando oportunidades para os artesãos locais. Na última semana, os participantes se reuniram para tratar de questões legais para transformar o projeto em uma Associação.

O encontro aconteceu no sábado (13) na sala de exposições do Projeto que funciona no prédio da Estação Ferroviária. Na oportunidade os artesãos realizaram uma assembléia geral onde foi discutido e aprovado o estatuto. Este foi o primeiro passo a oficialização da nova entidade que passará a ser chamada de Associação Videira das Artes. Este é um momento muito importante para a organização, pois com o intuito de fortalecer e dar sustentabilidade para o projeto todos os participantes tem se empenhado e trabalhado voluntariamente.

Ainda na última semana, os artesãos membros do Projeto Videira das Artes recebeu a visita da consultora do Sebrae - Neusa de Oliveira, que veio apresentar ao grupo o Projeto Economia Verde Solidária. O programa é direcionado a cooperativas e associações de produção coletiva que utilizem resíduos industriais ou sólidos para produção de uma nova cadeia produtiva, que vise a geração de trabalho e renda no Estado.

 Fonte: Silvia Palma - Assessora de Comunicação Prefeitura de Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário