quinta-feira, 18 de abril de 2013

Justiça Federal instala Unidade Avançada em Videira


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região instalará sexta-feira (19/4/2013) em Videira, uma Unidade Avançada de Atendimento  da Justiça Federal em Santa Catarina. O novo posto será uma extensão da sede de Caçador, passando a receber processos e prestar atendimento ao público. O ato de instalação, às 10 horas, será coordenado pelo desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, que representará a presidente do Tribunal Regional, desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler. O diretor do Foro da Justiça Federal em SC, juiz federal Alcides Vettorazzi, também estará presente.
A unidade avançada passará a receber os processos previdenciários que seriam eventualmente propostos perante a Justiça do Estado em Videira, em função da possibilidade de jurisdição delegada, assim como as execuções fiscais na mesma situação. Com relação aos processos de competência dos juizados especiais federais, o novo posto atenderá a três municípios: Arroio Trinta, Fraiburgo, Frei Rogério, Iomerê, Monte Carlo, Salto Veloso, Videira. Em todos os casos, os processos serão julgados pela Vara Federal de Caçador.
A resolução que instituiu a unidade avançada prevê, ainda, a realização de atendimento que exija a presença das partes, como emissão de certidões, perícias e audiências, entre outros que necessitem a atuação pessoal de juiz ou servidor. No local também poderão acontecer audiências por videoconferência, inclusive para as varas da sede de Caçador.O endereço da Unidade Avançada é na Rua Antonio Pinto, 117, Alvorada.
fonte:Popular FM/Videira

Nenhum comentário:

Postar um comentário