terça-feira, 30 de abril de 2013

Projeto da Rede de Urgência e Emergência da Macro Região já está sendo elaborado


Os municípios da região Meio Oeste incluindo os pertencentes a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe – AMARP continuam mobilizados para a implantação da Rede de Urgência e Emergência. No próximo dia 2 de maio, o grupo condutor das Redes, secretários municipais da saúde e representantes de hospitais de referência das regiões de Videira, Joaçaba e Concórdia, que possuam porta de entrada de Urgência e Emergência em Alta Complexidade e a coordenação regional do SAMU se reunirão em Herval D´Oeste para discutir técnicamente a agilização dos trâmites para a concretização da Rede. O encontro acontecerá Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Herval D´ Oeste a partir das 13h30.


A diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde-CIS/AMARP e que  também presta Apoio Administrativo à Comissão Intergestores Regional-CIR/Saúde - Beatriz Maria Perotto Preto explica que o encontro visa atender determinação da Secretaria Estadual da Saúde e do Ministério da Saúde que apontou que só avançarão no processo de implantação da Rede, as regiões que conseguirem cumprir o prazo determinado, que é de 30 dias, a contar do dia 24 de abril, quando aconteceu uma capacitação sobre o tema em Florianópolis.”A partir de agora deverá ser agilizada esta construção coletiva que é de extrema importância para a região, sendo uma oportunidade ímpar para consolidar o sistema publico de saúde, trazendo para a nossa realidade as necessidades de serviços de saúde”, aponta Beatriz.           

Acompanhe a agenda completa de de reuniões do grupo condutor das Redes Meio Oeste:

30/04 – Reunião às 9h com o Grupo Condutor -  Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba
02/05 - Reunião às 13h30  com todos os municípios e hospitais de referência da Macro Região, para apresentação e discussão do processo da Rede  (56 municípios) -  em Herval do Oeste na Sala de Reuniões ao lado do Consórcio (em frente à loja da AFUBRA).
14/05 - Reunião às 9h com o Grupo Condutor para os demais prestadores para apresentação da Rede, em Joaçaba – Local à definir;
14/ 05 – Reunião às 13h30 com o Grupo Condutor para “escrever” o Projeto da Rede – Local à definir;
15/05 - Reunião às 8h com o Grupo Condutor para apresentação à Secretaria de Estado da Saúde-SES/SC e Ministerio da Saúde o Projeto da Rede – Local à definir;
21/ 05 - Reunião do Grupo Condutor para consolidar o Projeto da Rede – Local e horário à definir;
24/05 – Reunião em conjunto com as 3 CIR´s  para aprovação do Projeto da Rede  – Local e horário a definir; para posteriormente encaminhar a CIB- Comissão Intergestores Bipartite da Secretaria de Estado da Saúde. (Silvia Palma - Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário