quinta-feira, 25 de abril de 2013

Os filhos visitam a casa da Mãe



Há cinquenta anos, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima foi colocada à veneração nas margens da estrada de Fraiburgo a Videira. Havia a imagem e uma fonte de água, onde ambas saciavam os viajantes. O povo vinha a este local em busca de conforto, de paz e de esperança, alimentando e fortalecendo a sua fé para todas as situações de sua vida. Desta forma, com o passar do tempo e com a presença cada vez mais significativa de devotos, que buscavam saciar sua sede espiritual e de água, foi se transformando no Santuário, na casa de nossa Mãe, Mãe dos Pobres.
Em 1992, há 21 anos, foi criado o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, Mãe dos Pobres, como Casa de Deus, Casa da nossa Mãe, Casa da Família Diocesana. Dom Luiz Colussi assinou o Decreto de Criação. Assim, também se iniciou a Romaria Diocesana ao Santuário todo primeiro domingo de maio de cada ano.  O Santuário é lugar de oração e de graça, lugar de cultivar a fé e a esperança, lugar para buscar o perdão e a reconciliação. É o local de encontro de irmãos e irmãs da família diocesana. Por isso, somos acolhidos pela nossa Mãe, Nossa Senhora de Fátima, Mãe dos Pobres, Mãe de cada um de nós!
Além desse momento de encontro anual, a Romaria Diocesana, o Santuário tem uma programação de atendimento, todos os domingos, com Missa às 15h; todo dia 13 de cada mês, Missa às 15h e às 19h, além de confissões e bênçãos. Contamos com a presença de uma religiosa que acolhe e orienta a todos os fieis que vêm ao Santuário. Os padres estão à disposição dos visitantes para atendimento, agendado previamente. Cada dia a mais, o Santuário recebe visitas de caravanas ou grupos de excursões de diversos lugares de nossa Diocese, de nosso Estado e também de outras partes do Brasil.
Gostaríamos de convidar a todos para mais um momento de encontro de fé e esperança na Casa da Mãe. No dia 05 de maio, realizaremos a 21ª Romaria Diocesano ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, Mãe dos Pobres, em Fraiburgo. Este ano tereos como tema “Juventude e Fraternidade”, e como lema “Eis-me aqui, Senhor! Envia-me!”, destacando a importância da Juventude na vida e na missão da Igreja, em sintonia com a Campanha da Fraternidade. Também será um momento importantes para, como Igreja Diocesano, vivenciar e testemunhar o Ano da Fé. Por isso, solicitamos que todos tragam velas para a celebração e renovação da fé, que será realizada durante a Missa. Para o dia, teremos a seguinte programação:
09h00:   Animação
09h30:   Acolhida dos Romeiros e Romeiras
10h00:   Santa Missa, presidida por Dom Severino Clasen, ofm – Bispo Diocesano, e demais padres concelebrantes
12h00:   Almoço
13h00:   Apresentações Culturais
13h30:   Terço meditado pela Juventude
14h30:   Bênçãos individuais
15h00:   Show religioso com “Mensageiros de Cristo”
15h45:   Bênção de Envio e Despedida
16h00:   Continuação do Show
16h30:   Encerramento
 Contamos com a presença de todos! Nossa Senhora acolhe todos os seus filhos e filhas nesta sua Casa!
                                                                 Pe.Celso Carlos Puttkammer dos Santos
                                                                        Rádio Popular FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário