quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pinheiro Preto prepara Conae Municipal


No próximo dia 20 de maio, o Centro Educacional Padre Trudo Plessers será palco de um debate sobre educação. A Conferência Nacional com esse tema terá sua etapa escolar, no dia 24 de abril, e municipal no dia 20 de maio. Os eventos acontecerão no Auditório do Centro Educacional.


CONAE terá etapa escolar e municipalA conferência municipal é aberta a participação da comunidade, e debaterá os eixos prioritários para o desenvolvimento da educação. Durante o encontro haverá uma palestra com o professor e coordenador do Curso de Pedagogia da Uniarp, em Caçador, Paulo Roberto Gonçalves.



Debatendo sobre educação, trabalho e desenvolvimento sustentável, o palestrante ainda explanará sobre cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente. O eixo três do Plano Nacional da Educação, será colocado para o público que se engajará na proposta de como aplicar iniciativas que sejam diferenciais no segmento.



Para a secretária de educação Geni de Oliveira, a iniciativa é muito positiva. “Através do debate conseguiremos traçar medidas eficazes, que na prática possam resultar em benefícios para a comunidade escolar” afirma.
 
O que é a CONAE



A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático articulado pelo Ministério da Educação (MEC) para a participação de estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada de modo geral, no desenvolvimento da Educação Nacional. A etapa nacional acontecerá de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, e será antecedida das etapas municipais/intermunicipais e estaduais. A primeira vez que o Ministério da Educação organizou uma conferência nacional foi em 2010, para construção de um novo Plano Decenal Nacional de Educação. Esta será a segunda vez que a educação será discutida neste ambiente.

fonte assessoria de imprensa PM-Pinheiro Preto







Nenhum comentário:

Postar um comentário