sábado, 31 de março de 2018

Vem aí .... Festa do Meio Frango em Lageado Grande com a Banda Harmonia


Hoje (31/03) o Fraiburgo Futsal também enfrenta a equipe Germânicos



Como partida preliminar do jogo entre Fraiburgo Futsal/Superviza e o Piratuba, válido pela 3ª Rodada do Campeonato Estadual da Liga Catarinense de Futsal – LCF, no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos, às 20h30, os atletas do Fraiburgo Futsal/Superviza que não foram relacionados para este jogo,enfrentam as 18h30 a equipe do Germânicos de Treze Tílias, campeão da Oliza em 2016.
  “O jogo treino contra o time de Treze Tílias tem por objetivo fazer com que todo o nosso grupo esteja em atividade, temos um grupo grande e todos devem estar em condições de jogo”, afirma Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (Tico-tico), técnico da equipe fraiburguense.
Com o preço de apenas um ingresso, o torcedor do Fraiburgo Futsal/Superviza poderá acompanhar dois grandes jogos, compareça todos os caminhos neste sábado 31 de março levam ao Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos.
Fonte: Fraiburgo Futsal

quinta-feira, 29 de março de 2018

Confira a Previsão do Tempo para os próximos dias

ilustrativa/reprodução internet
Quinta-feira (29/03):

Tempo: do Extremo Oeste ao Meio-Oeste, variação de nuvens em boa parte do dia, com pancadas de chuva na tarde e noite. Nas demais regiões céu encoberto com chuva, mais persistente a partir da tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: cavado (baixa pressão) no sul do Brasil mantendo convergência de umidade em SC e intensificando áreas de instabilidade durante a tarde no Litoral.


Sexta-feira (30/03):

Tempo: muitas nuvens com chuva no início do dia da Grande Florianópolis ao norte. Nas demais regiões de SC, aberturas de sol pela manhã com pancadas de chuva e trovoada isolada à tarde e à noite. Risco de temporais em boa parte do estado.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, com variações de norte no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.


Sábado (31/03):

Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões, devido à intensificação de um cavado no Sul do Brasil. Risco de temporais, principalmente no Oeste e no Planalto Sul.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.


Domingo (01/04):

Tempo: aberturas de sol pela manhã em todas as regiões de SC, com pancadas de chuva e risco de temporal, principalmente no Oeste e Meio Oeste, a partir da tarde.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste a noroeste, passando a sudeste do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Planalto Sul e Litoral.


Atenção: totais de chuva acumulada nesses 5 dias em torno de 80 mm, chegando a 100mm do Planalto ao Litoral e no Alto Vale do Itajaí, a chuva estará distribuída no período.


TENDÊNCIA de 02 a 11 de abril de 2018

Nos dias 02 e 03/04 segue a condição de chuva em SC, devido à instabilidade deixada pela passagem de uma frente fria. De 04 a 06/04, predomínio de sol, sem chuva significativa no Estado. Em torno dos dias 07 e 09, outra frente fria traz chuva para SC.

Epagri/Ciram

Pinheiro Preto sedia os microrregionais dos Jesc



Município se prepara para a disputa
Créditos: Internet/Pinheiro Preto
O município de Pinheiro Preto será sede da fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) deste ano. A competição na faixa etária de 15 a 17 anos será realizada em maio e de 12 a 14 anos no início de junho. A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) ainda não definiu os dias de realização de cada disputa.
A articulação para que o município fosse sede da disputa partiu da Prefeitura, através da Comissão Municipal de Esporte (CME). “Estamos preparando os locais de disputa para que tudo saia a contento. Esperamos realizar uma competição para ficar na memória do cidadão pinheiropretense e dos atletas participantes”, diz a diretora da CME, Barbara Ventorin Zucco.
O prefeito Pedro Rabuske diz que é uma honra para a administração que o município seja sede de uma competição tão importante como esta. “Parabenizo a diretora da CME que não mediu esforços para que a disputa seja realizada aqui. O trabalho dela foi fundamental. A administração está certa de que a organização e realização do campeonato será exemplar”.

Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 28 de março de 2018

TANGARÁ - Escolinhas de futsal realizaram um encontro

Nesta terça feira dia 27 de março, o núcleo da escolinhas de futsal de Tangará realizaram um encontro contra a escola Maria Osório Zummer outro nucleo municipal. As partidas foram disputadas nas categorias sub 17 masculino sub 17 feminino e sub 14 masculino, aconteceu 1 Vitória para cada equipe e um empate, bastante equilíbrio nos jogos. 

Tangará desenvolve este trabalho escolar através das escolinhas já algum tempo, no qual e de suma importância o esporte para formação de estudantes e cidadãos através do estudo vinculado com a prática. Sendo que aos amistosos servem de motivação aos praticantes 3 também ajuda na preparação dos jogos escolares.
As informações são do Professor Waldemor Chibisheski Slongo

Atleta de Lebon Régis é campeã catarinense de xadrez



A atleta Sofia Letícia Pinz Gomes, representando a cidade de Lebon Régis, conquistou o primeiro lugar no catarinense sub-14 feminino, no Festival da Criança 2018 realizado em Concórdia.
Lebon Régis participou com 15 alunos. Os atletas Eduardo Peroza, Kaio Spedito Conte e Vanessa Justimiano Toffoli conquistaram o bronze em suas categorias. Além disso, metade da equipe ficou entre os 10 melhores jogadores de Santa Catarina.
O professor Juliano Zonta, responsável pela modalidade de Xadrez em Lebon Régis, agradeceu o apoio e valorização do prefeito Douglas Mello e dos secretários Maurício Passos Pinheiro, Marilce David e Júlio Cézar Gomes.
Ele acrescenta que a conquista da jovem Sofia foi muito comemorada, pois o último título do município nessa competição foi em 2015 na categoria sub-8. “Estamos muito felizes com a participação da nossa equipe. Que venham mais desafios!”, disse Juliano.


Fonte: cacador.net

Caçador: Confirmado Júri do acusado de matar professora Vanderleia


Mais um crime de grande repercussão vai a julgamento. A Vara Criminal do Fórum da Comarca de Caçador confirmou para dia 17 de abril o júri popular de José Carlos Gonçalves de Oliveira, acusado da morte da professora Vanderleia Aparecida Birnfeld, ocorrido em maio de 2016.

Preso desde a época do crime, José Carlos seria julgado ainda em 2017. Mas a defesa do réu pediu transferência do local do júri. Um recurso foi apresentado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), sob a alegação que o julgamento em Caçador não seria imparcial por conta da comoção popular.
Porém, a Vara Criminal do Fórum de Caçador confirmou o júri para dia 17 de abril, uma terça-feira, com início às 9h. A sessão deve contar com a presença de familiares e amigos da professora que prometem cobrar a condenação do acusado. 
O advogado de defesa é James José da Silva, de Joinville.

O caso
José Carlos confessou ter matado a professora Vanderleia em maio de 2016, na época sua ex-namorada. O acusado não aceitava o fim do relacionamento.
José Carlos matou a professora com golpes de faca e tiros, abandonando o corpo em uma estrada secundária entre Caçador e Calmon.
A polícia descobriu que após o crime, José Carlos viajou de carro até Brasília, onde tinha residência. Na divisa entre São Paulo e Minas Gerais ele teria jogado a arma do crime dentro de um rio.
Da capital federal, José Carlos percorreu cerca de 8 mil quilômetros de avião entre as regiões norte, nordeste e sul para despistar a polícia, mas acabou preso dias depois na sua casa em Brasília.


Fonte: cacador.net

Caçador: Kindermann tem participação inédita na Taça Encantado



Dez equipes disputarão a 3ª Taça Encantado de Futebol Feminino que acontece nos dias 6, 7 e 8 de abril no Estádio das Cabriúvas em Encantado no Rio Grande do Sul. Entre os times, este ano, pela primeira vez a equipe caçadorense do Kindermann entra na disputa. O evento reunirá grandes nomes do futebol feminino com a presença de jogadoras da Seleção Brasileira de Base e Adulta promete grandes jogos.
O diretor esportivo do Kindermann, Jonas Estevão, destaca que essa disputa pretende colocar as atletas em ritmo de jogo. “Essa é uma disputa inédita para o time. É a terceira edição, mas o Kindermann participa pela primeira vez. O objetivo é colocar as atletas já em ritmo de jogo e tenham uma preparação melhor para o Brasileirão, que é nosso principal foco este ano”, destaca.
Além do Kindermann, participarão também a Chapecoensek, Internacional de Porto Alegre, Palestra de Carazinho, ADELL de Santa Catarina, ADERGS de Tapejara, AEF de Estrela, SAFF de Encantado, Santa Cruz F.C. e Criciúma de Santa Catarina. 
Os jogos classificatórios das duas categorias iniciarão na sexta-feira pela manhã às 8h e irão até às 18h, mesmo horário no sábado. No domingo pela manhã acontecerão as duas semifinais da categoria adulta e à tarde disputa de terceiro lugar na principal e a grande final da Sub 18 e na adulta.
A arbitragem da competição estará por conta do trio feminino que apitou a final do Gauchão Feminino 2017. Técnicos e olheiros de grandes clubes do país e da Seleção Brasileira estarão participando do evento, uma das presenças confirmadas é do técnico da Seleção Brasileira Sub 20 Doriva Bueno.
O ingresso é gratuito, para que quiser colaborar pode doar um quilo de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal ou doméstica que será entregue a entidades do município.


Fonte: Diarioriodopeixe

Campos Novos: Atletas camponovenses se destacam em competições de Atletismo



No último final de semana seis atletas camponovenses representaram o nosso município, participando de competições importantes de nível estadual e federal. Os campeonatos foram em São Paulo e Itajaí. De acordo com o professor Eliton Zanoni, a parceria e apoio da administração municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, têm sido importantes para a disseminação do esporte e estímulo aos atletas.
O atleta Felipe Bellon, que treina há 4 anos, esteve participando do brasileiro Gymnasiade em São Paulo, etapa classificatória para o mundial de atletismo que acontece em Marrocos, categoria 2000 metros com obstáculos e 1500 metros rasos, e ficou em 7º lugar. O mesmo foi convocado pela seleção catarinense pois ocupava a segunda colocação no ranking do estado.
Os altletas Wagner Juan Inácio, Marcos Felipe Matos, Cleisson de Oliveira, Samuel Santana Salvadori, participaram do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo em Itajaí SUB 23, a equipe ficou em 8º lugar no ranking geral, além disso, em paralelo a essa competição teve um ‘Festival adulto de atletismo’ onde o atleta Daniel da Silva fez sua melhor marca nos 800 metros, e atualmente está em 2º lugar no ranking Estadual adulto de 2018.
Abaixo os resultados dos altetas camponovenses:
Marcos Felipe Matos:
- 10.000 metros: 3º lugar
- 5.000 metros: 6º lugar
- 1.500 metros: 10º lugar

Wagner Juan Inácio:
-3.000 metros com obstáculos: 3º lugar
- 5.000 metros: 5º lugar
- 1.500 metros: 4º lugar

Cleison de Oliveira:
- 10.000 metros: 4º lugar
- 5.000 metros: 12º lugar

Samuel Santana Salvadori:
- 100 metros: 9º lugar
- 200 metros: 7º lugar
Fonte:  Assessoria de Comunicação

Polícia Rodoviária Federal inicia Operação Semana Santa 2018




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia a Operação Semana Santa nesta quinta-feira (29) com reforço do policiamento em todo o Brasil. As atividades começam à 0h da quinta-feira e vão até às 23h59 do domingo (01). Nesse período, a PRF terá reforço concentrado no policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade.
O final de semana prolongado pelo feriado na sexta-feira (30) eleva o fluxo de veículos nas rodovias federais, o que implica um aumento no risco de acidentes. A estratégia da PRF é oferecer reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior concentração de acidentes graves e de criminalidade, além de diminuir o fluxo dos veículos de carga em horários de grande circulação.
Durante os quatro dias de operação, a PRF contará com atividades para conter os acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e às ultrapassagens indevidas.
Ações de Educação para o Trânsito também serão implementadas no feriado para conscientização dos motoristas da sua importância para redução de acidentes. O foco da atividade será nos comportamentos que geram maior risco de acidentes ou que aumentam a gravidade para os envolvidos em casos de sinistros como: excesso de velocidade, alcoolemia, ultrapassagens indevidas, falta do uso de cinto de segurança e falta do uso das cadeirinhas para crianças.
Para esta operação, a PRF atuará com todo o seu efetivo, seja na atividade operacional ou administrativa. Serão mobilizados 250 radares, 1.824 etilômetros (bafômetros), 484 motocicletas e 1.398 viaturas em ronda.
Semana Santa 2017 – No feriado do ano passado, a PRF registrou 1.091 acidentes, 82 mortos e 1.107 feridos em rodovias federais. A operação também registrou 47,7 mil infrações de trânsito. O órgão contabilizou 60 mil flagrantes de excesso de velocidade e outros 5,8 mil motoristas foram autuados por ultrapassar em locais proibidos. As ações educativas, com o objetivo de sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro, alcançaram 42,2 mil pessoas.

Dicas para uma viagem segura
Planejamento da viagem – O motorista deve se informar sobre as distâncias que vai percorrer, condições do tempo, pontos de parada, existência de postos de combustíveis e de restaurantes à beira da estrada. Não esquecer documentação pessoal e do veículo.
Revisão preventiva – Providenciar a checagem do automóvel mesmo para pequenas viagens. Faróis acesos para ver e ser visto; pneus calibrados e em bom estado; motor revisado, com óleo e nível da água do radiador em dia. Não esquecer de verificar a presença e estado dos equipamentos de porte obrigatório, principalmente pneu estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de para-brisa e luzes do veículo;
Pausas para descanso – O condutor deve programar paradas a cada 3 horas. Quem se expõe a muitas horas dirigindo fica sujeito ao fenômeno da "hipnose rodoviária", na qual se mantém de olhos abertos, mas sem percepção da realidade à sua volta. Ela vem acompanhada de sonolência, perda de reflexos e de força motora;
Previsão do tempo – Procurar se informar sobre as condições do tempo nos lugares por onde vai passar. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disponibiliza gratuitamente informações sobre o clima no endereço www.inmet.gov.br;
Atenção redobrada – Observar as placas que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem. Elas não foram colocadas naquele ponto da estrada sem motivo. Nos trechos em obras, o motorista deve reduzir a velocidade e obedecer a sinalização local.
Descanso – Durma bem antes de qualquer viagem de automóvel. O sono e o cansaço são grandes inimigos de uma viagem segura.
Cinto de segurança – Use sempre o cinto de segurança, este equipamento é obrigatório para todos os ocupantes do veículo.
Viagem com crianças
O artigo 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente mostra que nenhuma criança (pessoa até 12 anos incompletos) poderá viajar para fora da Comarca onde reside, desacompanhada dos pais ou responsável (tutor ou guardião), sem expressa autorização judicial.
Essa autorização não é exigida quando a criança estiver acompanhada de ascendente (avô ou bisavô) ou colateral (irmão ou tio), maior de dezoito anos. O parentesco deve ser comprovado por documentos do parente e da criança. Tampouco é necessária a autorização judicial quando a criança viajar acompanhada de pessoa maior, expressamente autorizada pelo pai, mãe ou responsável.
Restrições de tráfego
A PRF também faz um alerta aos motoristas profissionais: como acontece em todos os feriados prolongados, quando o fluxo nas rodovias aumenta consideravelmente, o tráfego de combinações de veículos de carga (CVC), de combinações de transporte de veículos (CTV) e de outros veículos portadores de autorização especial de trânsito será restrito nos trechos de pista simples em determinados dias e horários.
A restrição tem o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito e diminuir o risco de acidentes nas rodovias de pista simples, maior parte da malha viária do país. Portanto, caminhões bitrens com dimensões excedentes, caminhões cegonhas e de transporte de veículos e cargas paletizadas devem obedecer à restrição e não trafegar nos seguintes dias e horários:
Quinta-feira, 29/03/2018, das 16h às 22h;
Sexta-feira, 30/03/2018, das 06h às 12h;
Domingo, 01/04/2018, das 16h às 22h.
Para mais esclarecimentos entre em contato com a assessoria de comunicação nos estados: https://www.prf.gov.br/portal/sala-de-imprensa/assessorias-nos-estados
Fonte: PRF

Quarta-feira será de tempo instável e com períodos de aberturas de sol em SC



(Foto: Anaísa Catucci/ G1 SC)
O tempo permanece instável com céu encoberto nesta quarta-feira (28) em Santa Catarina. As nuvens de chuva vão diminuir um pouco durante o dia. Com isso, a expectativa é de maiores períodos de melhoria, aberturas de sol pelo estado. Porém, ainda há possibilidade de chuva em todas as regiões.


No Oeste e Meio Oeste essa chuva fica mais concentrada no fim do dia, nas demais áreas a chuva ocorre a qualquer hora, mas intercaladas com aberturas de sol.


As temperaturas também voltam a subir gradativamente, com máximas de 28°C em cidades do Vale do Itajaí e 27°C no Norte, Grande Florianópolis e Sul. Na Serra, 20°C durante a tarde.


fonte:G1

Jesus, um inocente condenado à morte. Ele venceu!

imagem ilustrativa/reprodução


Era uma noite bem escura e os cachorros latiam. Eu e os meus dois irmãos mais novos estávamos sozinhos em casa e levamos um susto quando ouvimos um barulho na janela. Era um homem idoso, barbudo e cabelos compridos que batia com uma vara num vidro, ao lado da mesa onde estávamos jantando. Carregava um saco nas costas e, mesmo não fazendo frio, vestia muitas roupas, inclusive uma capa grande, velha, suja e rasgada que ia até os pés. Eu tinha 14 anos e sendo o mais velho, criei coragem e abri a janela. O homem mal conseguia se comunicar, falava rápido, mas me pareceu amigável. Ele disse que queria algo para comer e, também, permissão para dormir no paiol. Então o convidamos para entrar e jantou conosco. No lugar do medo emergiu em nós a curiosidade de saber como ele vivia. Então ele nos contou um pouco de sua história. Disse-nos que na sua juventude, cheio de sonhos, foi para a guerra mundial.
Algumas lágrimas saíram de seus olhos, ao nos contar dos horrores da guerra, dos amigos que morreram e desapareceram, dos tiros e gritos. Disse: “na guerra não se vê pessoas, só máquinas que matam... Numa ocasião ficamos três dias e três noites atirando sem parar. É por isso que estou assim, vivo na poeira da estrada, não tenho para onde ir, não tenho mulher, nem família, nem amigos, nada tenho, sou um andarilho, durmo em qualquer lugar, estou doente, me chamam de louco e só tenho comida quando alguém me dá.” Disse ainda: “Perdi meus documentos, então não pude provar que fui à guerra, e até hoje nada recebi dos meus direitos”. E, completou: “violência gera violência! A violência acaba com as pessoas e nada resolve!”
Eu pouco entendia de guerras. Achava que guerra era coisa de filmes importados dos EUA. Então aquelas palavras me despertaram o interesse em saber mais. Lembro-me que, na escola, me deparei com a expressão “guerras santas”, então eu me perguntava: se a guerra foi feita para matar, como pode ser santa ou ter aprovação divina? Na faculdade estudei sobre guerras que visavam derrubar opressores do poder e construir sociedades melhores. Um professor disse: “só matando os violentos para resolver o problema.” Mais uma crise! Eu me perguntava, como pode ser construída uma sociedade fraterna e pacífica por meios violentos? Os questionamentos aumentavam, mas não me dei por vencido. Nos últimos anos assistimos ao crescimento crescente e a multiplicação de guerras, massacres, fuzilamentos, extermínio de povos, de jovens, torturas, violências contra mulheres, migrantes, negros, gays, pobres; um ódio crescente e contagiante vem sendo promovido pelas grandes mídias e está levando às ruas muitos indivíduos com pedras, paus, ovos, chicotes, armas, cavalos e camionetas. O ódio, a calúnia, a mentira, a injúria e diferentes formas de violência tem ganhado espaços crescentes nas mídias, no parlamento, no senado, nos tribunais, nas casas, nas cidades e nas ruas.
Em Deus, que se revelou nos profetas e em Jesus Cristo morto e ressuscitado, está a resposta. Pelo profeta Isaias Ele falou: “já não aguento mais esses vossos sacrifícios e holocaustos”. Em outras palavras: Chega de violência! Chega de matar inocentes em meu nome! Jesus chamou os donos do poder econômico, político, jurídico e religioso de raposas, de hipócritas, de túmbalos caiados, de ladrões, de assassinos. Com a morte de Jesus as pessoas passaram a compreender que os violentos não agem segundo Deus e, sim, dominados por satanás. Jesus se colocou ao lado das vítimas, dos pobres, dos excluídos, dos doentes, dos pequeninos: “quando fizerdes isso a um destes pequeninos é a mim mesmo que estais fazendo”. Jesus, com amor, enfrentou a violência até a morte. Foi tão radical no seu amor que mesmo pregado na cruz, pediu ao Pai que perdoasse, isto é, que não usasse de violência matando os seus assassinos. A morte de Jesus, isto é, a sua vida doada até a cruz, sem entrar no jogo da violência, foi o maior exemplo de vitória sobre todas as forças e instituições da violência e da morte.
Recentemente, o papa João Paulo II afirmou: “numa guerra não há vencedores e perdedores, todos são perdedores.” No século passado além das duas grandes guerras mundiais, tivemos uma centena de outras guerras, com perdas humanas, ecológicas e materiais incalculáveis. Essas guerras foram sacrificando vidas, arrasando países, destroçando esperanças. Se a guerra é um câncer maligno que não tem cura, então nossa luta deve estar na prevenção! E esta passa pela educação, pela Igreja, pela família, pela escola, pela política, pelas mídias... Todos precisamos estar atentos, dispostos e comprometidos com a corrente e a defesa da paz.
Celebrar a Páscoa é celebrar a vitória da vida sobre a morte. É ressurreição. Em Jesus, Deus nos oferece sua vida cheia de amor, misericórdia, compaixão, solidariedade e esperança. Para que finalmente aconteça a paz verdadeira, faz-se necessário desmontar e desmascarar as injustiças, os golpes contra a democracia e remover suas iníquas consequências. O papa Francisco, com seu exemplo e suas palavras, insiste em afirmar que o mundo precisa de profundas transformações, precisa da grandeza de ânimo de líderes que tenham a clarividência e a coragem de lutar incansavelmente contra as injustiças sobre as quais se estrutura a atual ordem mundial. Só assim o mundo terá paz.


Pe. Dr. Gilberto Tomazi

terça-feira, 27 de março de 2018

Brasil vence Alemanha em amistoso no Estádio Olímpico de Berlim


Gabriel Jesus carimbou o gol aos 37 minutos do 1º tempo, diante de 72 mil torcedores no Estádio Olímpico de Berlim REUTERS/Wolfgang Rattay/Direitos Resevados

Quase quatro anos após a maior derrota da história do futebol brasileiro, quando a seleção brasileira perdeu por 7 a 1 na Copa de 2014, o time canarinho voltou a estar diante da Alemanha, em jogo amistoso nesta terça-feira (27), desta vez com uma vitória. Com um gol de Gabriel Jesus aos 37 minutos do 1º tempo, diante de 72 mil torcedores no Estádio Olímpico de Berlim, o Brasil confirmou o ótimo momento da equipe na preparação para a Copa da Rússia, que começa daqui a pouco mais de dois meses.

Seguro, o time comandado por Tite começou o jogo um pouco temeroso, mas com 10 minutos de partida equilibrou o confronto, se mantendo firme na marcação e dando poucas chances de ataque aos alemães. Com o jogo controlado em campo, a seleção teve as melhores chances e, no final do 1º tempo, o craque Gabriel Jesus, sozinho na área, recebeu um cruzamento de Willian pela esquerda e cabeceou no meio do gol. O goleiro Trapp chegou a espalmar a bola, mas ela cruzou a linha de fundo e abriu o placar. 

No segundo tempo, o Brasil intensificou a marcação e passou a roubar bola dos alemães no próprio campo de ataque. Pelo menos duas grandes chances de gol foram perdidas: aos 9 minutos, em bola batida por Willian e recuperada por Paulinho no rebote, para grande defesa de Trapp. Aos 22, em sobra de bola após falhas do goleiro alemão e do zagueiro Boateng, Gabriel Jesus finalizou de cabeça novamente, com o gol vazio, mas a bola foi para fora. Daí em diante, a partida perdeu um pouco de ritmo e o Brasil manteve a posse de bola para garantir o placar favorável. 

"Foi mais um jogo de raça, com gol de raça. A gente sofreu no momento que tivemos que sofrer e jogamos com a bola no pé", afirmou Gabriel Jesus à TV Globo, ao final da partida. Para o craque, de apenas 20 anos, o resultado mostra a consistência da equipe. "A gente vem fazendo um excelente trabalho, treinando e jogando bem. O resultado é consequência do que a gente tem feito", acrescentou.


O mascote da seleção canarinho desfilou em Berlim arrancando aplausos dos torcedoresREUTERS/Wolfgang Rattay /Direitos Reservados
Nenhuma das equipes estava com força máxima. Do lado brasileiro, o principal desfalque foi Neymar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito. Do lado alemão, o número de desfalques do técnico Joachim Low foi maior, com destaque para as ausências de estrelas como Ozil e Mueller, além do goleiro titular, Neuer.



Até a Copa

A seleção brasileira volta a se reunir no dia 21 de maio, já de forma definitiva, rumo à Copa do Mundo da Rússia. Os jogadores se apresentarão no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Terezópolis (RJ), onde permanecem até o dia 27 do mesmo mês, passando por exames médicos e treinamentos. De lá, o time segue no dia 28 para Londres, na Inglaterra, onde fica em preparação até o dia 8 de junho. Ainda na capital inglesa, o Brasil enfrenta, em jogo preparatório, o time da Croácia, no dia 3. No dia 9, jogadores e equipe técnica embarcam para Viena, na Áustria, ondem jogam com a seleção do país no dia 10 de junho, no que será o último amistoso antes do Mundial.

A chegada na Rússia está prevista para o dia 11 de junho, na cidade de Sóchi, que será a base da seleção no país. O Brasil está no grupo E da Copa, composto também por Costa Rica, Suíça e Sérvia. A estreia na Copa será no dia 17 de junho, às 15h, contra os suíços, na arena de Samara.

Jogadores

A convocação do time brasileiro que vai a Copa deve ocorrer no dia 16 de maio. De acordo com o técnico Tite, ainda restam sete vagas entre os 23 jogadores que comporão a equipe. A lista dos 16 já confirmados foi antecipada pelo treinador em fevereiro. Estão garantido no Mundial os 11 titulares habituais (Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus), além de quatro reservas (Ederson, Thiago Silva, Fernandinho e Willian).

Agência Brasil

Arroio Trinta é campeã da Taça Santa Catarina de Bolão 23



Título inédito para o município garantiu vaga para o Brasileiro de Bolão 23.

O Cruzmaltino de Arroio Trinta sagrou-se campeão da Taça Santa Catarina de Bolão 23 Masculino. A competição que iniciou ainda na quinta feira (21) em Arroio Trinta, se estendeu até o domingo (25) e contou com a participação de 16 equipes.

Título ficou com os donos da casa!

Os jogos finais aconteceram no domingo (25) e foram repletos de surpresas e emoções. A final foi decidida entre quatro equipes, sendo que quem conseguiu o maior número de pontos se tornou o campeão estadual e ganhou o direito de representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Bolão 23. 

A equipe arroiotrintense ficou campeã estadual com 1.756 pontos, em segundo ficou a equipe de Cruzeiro de Blumenau com 1750, em terceiro e quarto lugar ouve empate entre as equipes de Canoinhas e Timbó, nos critérios de desempate quem ficou em terceiro foi a equipe de Santa Cruz de Canoinhas e em quarta colocada a equipe Liberdade de Timbó.


Queremos parabenizar todas as equipes participantes por se disponibilizarem a vir até nossa pequena cidade e também por abrilhantarem ainda mais esse evento. E parabenizar em especial a nossa equipe arroiotrintense, Cruzmaltino. Parabéns atletas, vocês protagonizaram uma história única para nossa cidade e com certeza são orgulho para nosso município, cita a fanpage do município de Arroio Trinta.

Videira figurou entre as 8 melhores equipes do estado da competição.

Fotos: Município de Arroio Trinta e FMEV
Informações: Nathyeli Rodrigues – Arroio Trinta

Tangará: 4ª rodada do Municipal de Futebol Suíço


O campo do Clube do Carlinhos recebeu no sábado (24), os quatro jogos válidos pela 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço – Tangará 70 anos.

O artilheiro da competição até o momento é Marcio Masson, da equipe Cootan, com 6 gols marcados.

Resultados da 4ª Rodada
clique na imagem para ampliar



Em virtude da Páscoa, não haverá rodada no próximo final de semana. Competição retorna no sábado dia 07 de abril, com a realização de mais quatro partidas.

PRÓXIMA RODADA – 07/04


FÓRMULA DE DISPUTA

Livre Masculino: Foram formadas quatro chaves com quatro equipes cada. As equipes se enfrentam entre si, dentro da própria chave. Classifica os três primeiros de cada chave. Os primeiros colocados de cada chave avançam direto para as quartas de finais. Os segundos e terceiros colocados se enfrentarão em confronto eliminatório para ver quem segue na disputa.

Veteranos (Ano Base 1983): As equipes se enfrentam entre si dentro da chave. As quatro melhores avançam para as semifinais.

A competição conta com a participação de dezesseis equipes no livre masculino e cinco na categoria veteranos.

fonte:La Pelota

Karatê-dô fraiburguense realiza confraternização para entrega de certificados e faixas


Parte dos karatecas graduados - foto karatê-dô fraiburguense
Aconteceu na noite do dia 26 de março de 2018, no Dojô Pablo Henrique do Nascimento em anexo ao Estádio Macieirão, uma confraternização, com a participação de mais de 70 – setenta pessoas, sendo: Estudantes, Pais / Mães e Responsáveis, apoiadores e colaboradores do Karatê-dô.
O evento teve como objetivo a entrega dos Certificados e Faixas das novas graduações, conforme exames realizados nos dias 09 e 10 de fevereiro, com o Shihan Paulo Miguel da Mota Junior, da cidade de Jaboticabal/SP.
O Exame de Faixa é uma etapa importante do processo de ensino aprendizagem do para os estudantes do Karatê-dô, pois determina a mudança de fase em seu aprendizado, buscando no futuro a conquista da faixa preta.
Pai e filha receberam certificado e faixa de graduação - foto Karatê-dô 
Notamos que os estudantes mais novos, ficam ansiosos para a troca de faixa, e, com esta conquista passam a dedicar-se ainda mais, obtendo assim novos conhecimentos, que serão empregados na representação do município de Fraiburgo, nos diversos eventos oficiais, em que participamos ao longo da temporada. Parabéns a todos e todas, e, fazemos um agradecimento especial aos pais, mães e demais responsáveis pelo incentivo”, finaliza Luiz Coelho coordenador da modalidade em Fraiburgo.  

esportes em debate