quinta-feira, 1 de março de 2018

TANGARÁ 70 ANOS - ENCONTRO DE TANGARAENSES 2018

ENCONTRO FOI PURA EMOÇÃO





A festa dos 70 Anos de Emancipação do Município de Tangará, 16 a 18 de fevereiro, abrigou em seu calendário o “Encontro de Tangaraenses – ET 2018” no dia 17, sábado.
A ideia do evento começou em meados de 2016, numa conversa informal entre dois velhos amigos tangaraenses, Lodovino Pilatti e Sérgio Nardi, o Pingo. O entusiasmo de tangaraenses de outras gerações, também foi imediato. Fotografias e documentação antiga passaram a circular nas redes, especialmente no Facebook, através do grupo AMIGOS DE TANGARÁ, criado por Alda Regina Menoncin Hack, residente em Curitiba-PR. 
Sérgio criou com a mesma finalidade, um grupo de WhatsApp, que ele e Lodovino administram, o “Encontro Tangará”. Desde então, a interação entre os quase 3 mil “velhos amigos” tornou-se muito envolvente e mesmo emocionante.
Mas, emocionante mesmo, foi o Encontro real entre os mais de duzentos membros do “AMIGOS”  – no Rancho Moinho Velho -, conforme idealizado.  

'Antigos e atuais' tangaraenses reuniram-se junto à Praça Municipal Darcy F Casagrande, pela manhã, onde começaram a receber seus crachás e camisas estampadas com o motivo ET 2018. Apertos de mãos, abraços emocionados e conversas começaram aí, e estenderam-se até o  'Moinho Velho', aonde se dirigiram em carreata, para o almoço, com cardápio especial para o evento.
Na parte da tarde, um momento especial canalizou as emoções, quando todos os “Amigos” reuniram-se para ver um desfile de imagens antigas e novas de Tangará, e prestaram homenagem a tangaraenses que tiveram presença marcante em sua história. Neste ano, primeiro Encontro de Tangaraenses, receberam placas com mensagens de reconhecimento, Raynilda Cordeiro Feijó Gaião e Naida Luisa Nogara de Menezes, professoras, Leonardo Oneda e Odilon José de Menezes, empresários. Cada um dos homenageados também foi apontado pela organização do encontro como representante do nome de suas respectivas famílias.
A interação entre membros mais idosos com os jovens da velha “Rio Bonito” prosseguiu, regada à antiga e conhecida culinária italiana, com surpresas preparadas por Salete e Ney Galafassi, proprietários do “Moinho Velho”. 
As mensagens de emoção, agradecimentos e entusiasmo que pontuaram as páginas afins, nas redes sociais, foi uma prova indiscutível do sucesso do evento. Os próximos Encontros são a tônica dominante das conversas, na interação virtual dos membros do Grupo. Detalhes já começaram a ser discutidos, nos dias que se seguiram ao ET 2018.

Texto by Lodovino Pilatti


Nenhum comentário:

Postar um comentário