quarta-feira, 24 de julho de 2013

CDL Videira aposta em incremento nas vendas para o Dia dos Pais




Respeito, carinho e presente. Essa, sem dúvida, é a combinação perfeita para todos os pais, por isso, até o dia 10 de agosto, véspera do Dia dos Pais, o comércio de Videira estará oferecendo todas as opções para que essa data fique na memória. Além dos dias da semana, no sábado, 10 de agosto, a CDL Videira agendou mais um Dia “D”. Nesta data, o comércio permanecerá aberto até às 16 horas.

Mas desde já as vitrines da cidade exibem dezenas de opções para presentear os pais. São relógios, carteiras, roupas, sapatos, eletroeletrônicos, livros, perfumes, telefonia, bebidas e muito outros itens. Basta escolher algo que possa combinar com o perfil de cada pai. Os valores também podem agradar a todos os bolsos e gostos. A expectativa dos cerca de 250 associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Videira é que haja crescimento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

O presidente da CDL – Evandro Colle explica que o otimismo está no fato da data ser no início do mês, quando as pessoas recebem os salários, além de alguns segmentos estarem pagando a primeira parcela do 13º salário. Outro fator que deve contribuir para esta projeção são as baixas temperaturas, que, certamente são responsáveis por muitas liquidações de inverno no período. “O frio deste inverno, bem maior que o de 2012, tem ajudado bastante o comércio”, diz Colle.

Pesquisa Mapa/FCDL aponta a preferência de compras dos catarinenses para a data

Se depender da vontade da maioria dos consumidores, o presente do Dia dos Pais vai ser uma peça do vestuário, comprada em lojas de rua e paga à vista, em dinheiro. Os dados fazem parte da pesquisa Mapa/FCDL SC que apurou as preferências nas compras, para a data, de 504 entrevistados nos 20 municípios de maior Índice de Potencial de Consumo (IPC) em Santa Catarina. Este grupo de cidades concentra 3,3 milhões de pessoas – 51,6% da população catarinense.

De acordo com o levantamento, itens do vestuário são os preferidos de 50,4% dos pesquisados, seguidos por perfumaria e cosméticos (29,2%), livros, CDs, DVDs, jogos e games (18,7%) e eletroeletrônicos (13,7%). Com relação ao número de presentes, 57,3% dos entrevistados pretendem dar um, 28,4% querem dar dois, e 8,8% têm a intenção de comprar até três presentes.

O tíquete médio apurado foi de R$ 201, o que representa um aumento de 9,7% sobre os R$ 183,20 de 2012. 19,3% dizem que gastarão até R$ 50, enquanto 35,4% admitem desembolsar de R$ 51 a R$ 100 – este último, aliás, foi o valor mais citado. O pagamento à vista é o preferido de 62,9% dos entrevistados. Entre eles, 56,7% dizem que usarão dinheiro, 29,3% pagarão com cartão de débito, e 10,2%, cartão de crédito em uma vez. Entre os pesquisados, 54,1% pretendem comprar no comércio de rua, 32,2%, em shoppings, e 5,8% pela internet. Os critérios na escolha do presente foram qualidade (40,9%), atendimento (28,9%) e preço (18,1%).

Fonte: Silvia Palma – Assessoria de Imprensa CDL Videira - Com informações FCDL-SC

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