quinta-feira, 25 de julho de 2013

Videira sedia Ciclo de Estudos do Tribunal de Contas de SC nesta quinta-feira (25)



O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) em parceria com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), realizam nesta quinta-feira (25), o 15° Ciclo de Estudos de Controles Públicos da Administração Municipal. O evento que vai reunir representantes dos 14 municípios da AMARP e dos 5 municípios da Associação da Região do Contestado (AMURC) vai acontecer no Instituto Federal Catarinense – (IFC) – campus Videira.
O início está previsto para as 8h15 e o encerramento para as 17h. Durante todo o dia profissionais que atuam nos setores de Recursos Humanos, Licitações, Contabilidade e Controle Interno, além de assessores jurídicos, secretários e prefeitos participarão de discussões e oficinas sobre a nova contabilidade e o controle dos bens públicos, as normas para concessão, fiscalização e prestação de contas de recursos repassados pelo Poder Público e o papel dos agentes públicos para assegurar o acesso da sociedade à informação pública depois da Lei nº 12.527/11 — Lei de Acesso à Informação —, que completou um ano de vigência em maio.
Desenvolvido com o apoio das associações de municípios e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e a participação do Ministério Público estadual (MPSC), o Ciclo oferecerá um total de três oficinas técnicas, nas áreas de contabilidade e controle interno, atos de pessoal e licitações, contratos, obras e serviços, coordenadas por instrutores do TCE/SC e representantes do MPSC. “Esta é mais uma oportunidade para nossos gestores públicos se atualizarem e estarem preparados para agir legalmente dentro de nossas prefeituras”, aponta o presidente da AMARP e prefeito de Macieira, Emersdon Zanella destacando que o Ciclo de Estudos deste ano elegeu o princípio da transparência e o direito do administrado ter uma boa administração pública como tema central.
  
Serviço:
O quê: XV Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal
Quando: 25 de julho de 2013 - Quinta-feira
Onde: Instituto Federal Catarinense (IFC) — Rodovia SC-135, S/N — Bairro Campo Experimental

Fonte: Silvia Palma - Assessoria de Imprensa AMARP

Nenhum comentário:

Postar um comentário